quarta-feira, 9 de março de 2011

Maria Madalena, rogai por nós

Acabou o carnaval. Pelo menos pra mim o ano já havia começado há muito tempo.
.
E, na quarta-feira de cinzas, uma pergunta não para de martelar na minha cabeça: Até quando vai se achar normal uma religião que considera a mulher inapropriada para guiar seus seguidores? Até quando vai se achar a coisa mais normal do mundo que só os homens sejam considerados aptos para ser papas, cardeais e padres na Igreja Católica?
.
Que palhaçada é essa, afinal? Que tal uma Campanha da Fraternidade pela igualdade dos sexos?
.

7 comentários:

Rodrigo disse...

vindo de onde veio, não poderia ser boa coisa, néam?

beijo e boa semana

david era uma vez... disse...

Não gosto muito de me ater em religiôes... mas convenhamos.... a maioria das religiões precisam dar uma repaginada nesse quesito... aplicar dogmas e credos, va lá, mas tabus e preconceitos... me poupe!

Beijos mon ami

Dan disse...

a campanha de fraternidade deste ano é sobre o meio ambiente. achei o tema apropriado, apesar de atrasado.
O que diremos do atraso da escolha do tema "igualdade entre os sexos".

bjo gatão!

Janaína disse...

Affffffff... Coisas da Igreja Católia e de Bentinho me dão uma preguiiiiiiça!!
Tanto os dogmas quanto os temas só estão 2011 anos atrasados.

Cris disse...

Humberto, quanto as religiões, acho TODAS furadas. O que Jesus pregou não tem nada a ver com o que a igreja católica dita por ai.
Enfim, cada um sabe de si e segue o caminho que responde suas perguntas. Eu sigo a Deus!

Quanto a igualdade de sexos, prefiro não manifestar o que penso....rs
Iria ser espancada no seu blog !!!
Leio muito o professor do meu filho, Luiz Felipe Pondé. Grande professor de filosofia, com vários livros lançados, palestrante brilhante. Vale à pena conferir pra quem não conhece e nesse "quisito" : igualdade dos sexos, to com ele e não abro....rs

Os sexos são diferentes; portanto, não há igualdade. As pessoas levam as diferenças pelo lado prejorativo e degradante, quando na verdade é o contrário. Enfim, um papo pra longos dias de chuva....rs
E viva as diferenças sempre e cada vez maiores! Isso me torna rica, me faz crescer, me acrescenta, me trás uma visão mais ampla e caminhos diversos.

beijos.....S.O.S.....rsrsrsrsrrss

Mr. TV disse...

A Cris disse tudo...

sem mais, abs queridão!

o Humberto disse...

É isso aí mesmo Cris. E, olha, pode dizer sempre o que quiser, precisa ter medo de pedrada não, rs. Até pq, graças a Deus, o nível do debate aqui no blog sempre foi alto, discussões são sempre bem-vindas.

Quanto a mim, hoje em dia me considero mais agnóstico. Não dou muito conta de religião nenhuma mais não, embora respeite a fé de cada um.

E quanto à diferença dos sexos, claro que há, e é bacana. O que acho inconcebível é a erpetuação de injustiças e violências que se baseiam nisso.

Sei que vcs me entendem, rs.

Abração a todos. Obrigado pelos comments, sempre muito inteligentes!