quarta-feira, 23 de março de 2011

olhos violeta

Lembram quando a gente era criança e depois do "Jornal Hoje" vinha a "Sessão da Tarde"? Naquele tempo o programa era bom e os filmes eram filmes de verdade. Eu tinha um pouco de medo da abertura, mas mesmo muito, muito novinho eu já sabia que as caras que apareciam ali eram dos grandes ícones do cinema.
.
Nem tenho certeza se a carinha da Elizabeth Taylor era uma dessas, mas hoje, quando li que ela morreu, pensei nisso na hora. Vai-se um ícone. Vai-se toda uma época.
.
Esquisito, né?
.
.
P.S.: Juro que achava que ela tinha uns 90 anos.
.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 39 anos e adoro estes filmes antigos já assisti muitos, e vários de Elizabeth Taylor, é, Hollywood cada vez mais pobre, cada grande estrela que se vai, Hollywood perde o glamour, essas atrizinhas de hoje nem chegam perto destes grandes ícones que já passaram por hollywood.
R.I.P Elizabeth Taylor

Alan Raspante disse...

Elizabeth Taylor, a última grande atriz da época de Ouro de Hollywood. Realmente, uma lástima.

o Humberto disse...

Opa, vou lá no seu blog ver seu post sobre ela. Mas é chato, né?, a gente sabe que uma hora vai, mas mesmo assim...

Caroline disse...

Nossa que perda....

Abs,

Sarah disse...

Nossa, não lembrava dessa abertura da Sessão da tarde!! Medo mesmo!
Sabe o que mais lembro dela, ela toda doidona, a la Madame Mim, na sala do Rancho Neverland, abrindo presentes com o MJ, rs.
Ela tava tão doentinha, tomara que ela tenha ido encontrar com ele, foi ela que deu de presente o elefante que ele tinha, a Gipsy.

PS: sempre achei ela a cara da Georgia Gomide.

Cris disse...

Humberto, minha sinceridade às vezes é inconveniente.....rs

Sei, é claro, de toda a importância e história que Elizabeth Taylor tem no cinema americano. Todas as gerações que reverenciaram-na, mas pessoalmente nunca me liguei na pessoa dela como atriz, beleza , referência ou qq coisa. Então, a notícia da morte chegou...apenas assim !

Fui muito direta e má?...........rs

Não dá pra dizer o que a gente não sente.

Beijo grande pra vc !

Dan disse...

Ainda bem que o legado de 50 filmes que ela fez é pra sempre!

bjo querido

david era uma vez... disse...

Sempre conto com vantagens para os de menor idade: Na minha época, sessão da tarde passava Clássicos! assisti coisas maravilhosas nas tardes Globais! e vejo todos pagando pau por isso.
Mas o assunto não é esse... Humberto, meu caro, fiquei profundamente chateado com essa noticia, não sei como explicar, Liz, pra mim, sempre teve algo familiar, não sei se por ela ter a idade próxima de minha mãe, ou até por ve-la muito nas sessões da tarde, só sei que essa notica me abalou. Foram-se os olhos violetas mais famosos do mundo... se não forem os únicos!


beijos meu querido amigo

railer disse...

uma pena mesmo.

quanto a abertura da sessão da tarde, achei engraçado você dizer que tinha medo. hehe

railer disse...

eu tinha medo da abertura do super cine, no sábado a noite, pois a música é meio macabra. quando era filme de terror então...

http://www.youtube.com/watch?v=NCor_eEA4fU

R. Paschoal disse...

Enquanto isso, Niemeyer continua vivo e lúcido!! Como pode?!