quinta-feira, 3 de março de 2011

ouvindo sua vida

A ideia original pro post do meu aniversário era linkar uma música para cada ano que eu vivi até hoje. Seria ótima ideia se não fosse coisa de nerd à tõa, o que, aos 34 anos, graças a Deus eu não sou. Desse modo, não rolou.
.
De fato, música é uma paixão minha e, logo depois do olfato, é o que mais me traz lembranças.
.
Daí que fuçando nessa internet de meu Deus, descobri que um estudioso da música pop na Universidade de Maryland, nos EUA, fez três áudios com todas as músicas que foram Número 1 na Parada da Billboard (que chegou à milésima edição semanas atrás).
.
Em outras palavras, teve, sim, um louco que fez algo muito melhor do que eu tinha planejado. E o efeito é bem o que eu queria!
.
Então, quando tiver um tempinho, aperte o play aí abaixo e prepare-se pra viajar. Se puder fazer isso sozinho, garanto que o efeito é melhor.
.
Tem essa primeira parte, que vai dos Anos 60 até o comecinhos dos Anos 80...
.
Five Seconds Of Every #1 Pop Single Part 1 by mjs538
Tem essa segunda parte, que, nossa... Sarah vai chorar. Vai do comecinho dos Anos 80 até 1993, com a Whitney cantando "indááááá-iáááá....".
.
Five Seconds Of Every #1 Pop Single Part 2 by mjs538
Finalmente, tem a última parte, que começa também com o "indááááá-iáááá....", passa pelo Ace of Base (sério, nessa hora me deu um frio na barriga) e vai até os dias de hoje, quando toca a Katy Perry e você percebe que cagaram na música pop de vez.
.
5
.Seconds of Every #1 Billboard Hot 100 Hit From 1993-2011 by AnthonyDC
Enfim, é isso. Um presentinho atrasado pra mim e uma boa trilha sonora pra ouvir enquanto você prepara as malas pro carnaval.
.
Besos a todos!
.

5 comentários:

David ®... disse...

"bom bom bom...even brighter than moon moon moon "

SÉRIO, tem coisa pior?

Dan disse...

nossa! se eu fizesse isso da minha vida ia me dar muito trabalho!
mas queria! mesmo!

bjo lindao!

Rodrigo disse...

adorei!
=D

Sarah disse...

Perfeito Humberto!!! essa segunda parte só tem música que eu amo!A maioria inclusive tem a aqui no meu PC.
Agora, não tem como ouvir a Whitney cantando a música do guarda-costas e não lembrar daquela maluca inglesa que foi presa por ouvir essa música sem parar mais de 24 seguidas, lembra disso? rs

Tô Ligado disse...

Cara... muito, mas muito massa mesmo. Também tenho vontade de listar as músicas da minha vida!