sexta-feira, 25 de março de 2011

uns chamariam de vilã, mas eu prefiro chamar de musa

Eu amo a Naza. A Maria Regina era linda. A Odete Roitman era cruel. A Flora era má. Mas nenhuma, nenhuma vilã de novela mora em meu coração como Perpétua Esteves Batista. Perpétua era o cão, era invejosa, era amargurada, mas era engraçadíssima.
.
Eu lembro bem uma cena em que o filho dela bate na porta do quarto à noite, dizendo que tava com fome. Ela, com seu jeitinho nada meigo, manda o menino dormir que a fome passa. Quando ele vai embora ela senta na cama se e se empanturra de comida, hahahahaha!!!! Badass é apelido!
.
Joana Fomm estava perfeita no papel, tudo era ótimo, o jeito de falar, de andar, de olhar. O jeito como a Perpétua mandava e desmandava na cidade inteira, até no padre. Melhor beata da teledramaturgia brasileira ever.
.
Sei lá por quê, lembrei da Perpétua esses dias. Talvez seja porque tenho notado que quem não me acha mau pra caralho acha que eu sou santo demais. E eu sou só mais um pateta --. igualim a Dona Perpétua! :P
.
Ah, clica aqui e ri um pouquinho dessa vilã do meu coração, vai. Vai que eu tô mandando!
.

8 comentários:

Dan disse...

a cena da peruca foi antológica!

david era uma vez... disse...

Eu sou a Flora... Linda é má!!!

Mas amo Perpétua!

Beijos meu amigo

Anônimo disse...

Joana Fomm foi magistral com esta personagem, inesquecível, seus jeitos e trejeitos memoráveis, esta novela foi muito divertida. Agora tem uma vilã na novela de época Força de Um Desejo que foi fenomenal, tanto em produção como elenco, pena que foi as 18:00 e o povo não vê muito, a atriz Natália Thiberg, sua personagem Idalina Menezes de Albuquerque, foi fenomenal nesta novela, eu sou suspeito, como eu ADORO novela de época esta foi um prato cheio para mim, peguei até um taxi na época para sair logo do meu serviço e ver um capítulo que não podia perder de jeito nenhum neste dia!

Mr. TV disse...

Vontade de rever Tieta...

abs...

Caroline disse...

Muito legal. Adorei!!

Abs,

Heron disse...

As vilãs sempre foram as verdadeira mocinhas das novelas.

Criativas, maltrataram, fizeram e aconteceram e hoje, não estão mais morrendo no final da novela.

Que bom.

Pérpetua é diva. rs, é.

Me lembro da cena em que ela guarda o 'peru' do marido em uma caixa. Excêntrico.

Abração!

Sarah disse...

Sempre foi minha vilã predileta, perfeita, não tinha outra pra fazer essa interpretação perfeita!!
Fiquie inspirada a procurar a cena do santinho Bento,ri demais com ela.

R. Paschoal disse...

Já reparou que depois de fazerem papéis de vilãs antológicas, algumas atrizes meio que ficam fora do ar? Joanna Fomm tá sumida, e isso é uma pena!

E o que ela guardava dentro daquela caixa é a caralha do falecido marido! Ora pois!