terça-feira, 19 de abril de 2011

nobreza e sertão

Acho uma pena que eu definitivamente não possa me dar ao luxo de parar às 18h para assistir uma novela. Pelo pouco que vejo, parece que "Cordel Encantado", novo folhetim das 6 na Gróbis, é muito interessante. A fotografia e o figurino são lindos, o elenco é bem bacana (tem até a Berta Loran) e o texto não deve ser muito ruim.

Tem alguém aí assistindo pra me contar se é boa?

É isto por ora, bom dia pra todo mundo. ;)


P.S.: Mas tem a Heloísa Perissé fazendo o mesmo papel de Heloísa Perissé, não tem? :S

13 comentários:

Alan Raspante disse...

Eu assisti um trechinho esses dias e até gostei... mas, e a paciência pra acompanhar? rs

RAFAEL disse...

não posso acompanhar todos os dias, mas garanto que nos ultimos anos foi o texto mais criativo que vi numa primeira semana de exibição.

Luz, figurino, atores, roteiro, tudo muito bem cuidado...parece cinema.

Torço para que as autoras não tornem o texto chato, e a Globo não economize nas cenas...

Se continuar assim, será uma antologia poética na história da teledramaturgia.

vale a pena...

Abração.

wellington.rockers disse...

KKKKKKK MUITO BOM

http://www.flickr.com/photos/wellington_rockers/5620461249/in/photostream/

Cris disse...

Não estou vendo; aliás nem vi nada. Não posso meter a colher....rs

To voando aqui em movimento contra AREZZO, IODICI E M OFFICER.....me ajudaaaaaaaaaaaaaaaa......
Principalmente AREZZO.

beijos

Caroline disse...

Amigo,

Estou morrendo de vontade de assitir, mas infelizmente não tenho tempo. Meus pais falaram que é muito boa.

Estou em casa na hora da novela Morde e Assopra que por sinal, essa sim, o pouco que assisti é péssima.

Abs,

Sarah disse...

Nossa Humberto, há eras num vejo novela, não tenho paciência e a das 6 sempre são temas que odeio.Porém, esses dias minha irmã comentou que a novela é mesmo muito bacana, então, já que esta era sua dúvida, sim, parece que é boa mesmo!

bj

Mr. TV disse...

A novela é extraordinária. Pra quem gosta de realismo fantástico, a exemplos das novelas do Aguinaldo Silva dos anos 1980 e 1990 é um prato cheio. Cordel é uma trama sem compromisso com a realidade e encanta de verdade.

Abs...

R. Paschoal disse...

Eu não consigo chegar em casa a tempo de assistir, mas minha mãe e meu pai estão encantados com o primor do texto e da caracterização.

Aposto mesmo que vai se tornar uma novela antológica. Vale a pena procurar no Youtube e baixar!

Heron disse...

Não assisti a novela, mas o pouco que vi nos intervalos da programação, curti demais.

Mas não tenho saco pra novela. Nem mesmo as das 9. A Norma? Só pelo youtube agora!!!

PS.: Débora Block é TDB!

Anônimo disse...

Muito interessante mesmo, eu achei estranho no começo, até a música, mas agora está muito interessante, se passa nos anos 10 e 20 no Sertão Nordestino, eu adoro a Zezé Polessa divertidíssima, desde quando eu a vi em Escrito nas Estrelas, excelente eu adoro esta atriz, ela é muito divertida, a novela é interessante vale a pena ver para quem pode. Um Rei Europeu que esteve no Nordeste a procura de um tesouro, dois vilões foram os responsáveis pela morte da Rainha e esta antes de morrer entregou a criança a princesa hoje procurada pelo rei, que se encontra e foi criada por uma família simples do sertão, ele vem ao Brasil procurar a filha, mas a Vilã Débora Bloch (Úrsula a duquesa)e o mordomo que são amantes Nicolau (Luiz Fernando Guimarães)fazem de tudo para atrapalhar.

Anônimo disse...

A estória é assim:

Foi Dom Seráfim quem constituiu o reino da Seráfia em terras distantes. Para proteger o tesouro da região, o fundador o escondeu no meio do sertão brasileiro, em uma região da caatinga, onde permaneceu enterrado por anos e anos.

Há algumas centenas de anos, Seráfia foi dividida em Seráfia do Norte, comandada por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e do Sul, liderada por Rei Teobaldo (Thiago Lacerda), consequência de uma revolução popular. A divisão foi o ponto de partida para uma guerra interminável entre os dois reinos.

No final do século XIX, o exército do norte vence uma batalha, que deixa Rei Teobaldo entre a vida e a morte. Minutos antes de morrer, Teobaldo concorda com a proposta de Rei Augusto em casar seus filhos primogênitos, quando atingirem a maioridade, para selar a paz e reunificar Seráfia.

Em meio à felicidade geral, Duquesa Úrsula (Débora Bloch) fica enfurecida com o acordo. Ela havia sido noiva de Augusto, mas fora preterida em favor de Rainha Cristina (Alinne Moraes), que era uma plebeia. Para ela sobrou desposar o Duque Petrus (Felipe Camargo), irmão mais novo de Augusto, com quem teve uma filha: Lady Carlota (Luana Martau). Úrsula planeja com seu mordomo, amante e comparsa, Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) de se livrar do marido, da Rainha Cristina e da princesa Aurora. Desta forma, sua filha Carlota seria a futura esposa de Felipe e rainha de Seráfia.

Pouco depois do fim da guerra, Zenóbio Alfredo (Guilherme Fontes), botânico do reino, que estava no Brasil envolvido com pesquisas científicas, chega com notícias sobre o tesouro de Seráfia e propõe uma expedição. O Rei aceita e parte para as terras brasileiras com sua esposa e a pequena Aurora.

Mal intencionados, Úrsula e Nicolau os acompanham na viagem, pois pretendem executar o plano no Brasil. Antes, porém, Úrsula consegue dar um sumiço em seu marido Petrus, fazendo com que todos pensem que ele foi morto e que ela está viúva.

No Brasil, Rei Augusto encontra o tesouro, mas é roubado quando Herculano (Domingos Montagner) ataca a realeza. Nicolau mata Rainha Cristina, que consegue salvar Aurora a tempo. A princesa é deixada com um casal de sertanejos, que a criam como filha. O tesouro, então, volta a ser perdido.

Amargurado com a morte de sua mulher e acreditando que sua filha também está morta, Rei Augusto volta para Seráfia. Úrsula está realizada e já planeja o casamento de Carlota com Príncipe Felipe.
Vinte anos depois, Rei Augusto recebe a notícia de que sua filha pode estar viva, no Brasil, e volta ao país para encontrá-la. E assim, começa a busca pela princesa perdida.

o Humberto disse...

Eita, thanks por todas as avaliações! Agora só vou lamentar mais não poder ver, mas 18h realmente não tem como pra mim! :(

Anônimo disse...

Veja no youtube uai!!!!!