sexta-feira, 8 de abril de 2011

pinóquio

Essa semana assisti ao filme "Vips", do Fernando Meirelles, estrelado pelo Wagner Moura, e cuja história se baseia na vida do tal Marcelo Nascimento da Rocha, aquele cara que se fez passar por filho do dono da Gol e foi entrevistado ao vivo pelo Amaury Jr. Pronto, já contei o filme todo. É só isso.

Pra uma obra dirigida por quem é e estrelada por quem é, eu esperava muito mais. Pra mim, o melhor continuou sendo a hora de rir da cara do Amaury Jr. (toooooooooodo trabalhado no botox!). De toda forma, uma coisa eu não sabia. Achei que o tal do Marcelo era só um safado, doidão, malandrão. Não sabia que o buraco ali era mais embaixo. O problema do moço é um belo caso de mitomania. Não sabe o que é mitomania? Clica aqui (ou aqui).

Eu conheci pelo menos três pessoas que têm esse problema, ao menos uma delas já diagnosticada com ele (até as outras chegarem a um consultório é mais complicado). É uma coisa meio triste, especialmente pra quem convive com essas pessoas, sobretudo quando cai a que é um caso de doença mesmo. Talvez por isso eu tenha sentido uma empatia pela mãe do protagonista, interpretada pela Gisele Fróes. A cena em que ela vê o filho se passando por outra pessoa, ao vivo, em rede nacional, bem, me deu um calafrio.

Enfim, não sei se sugiro o filme, não. Acho muito mais válida a discussão sobre a mitomania. :S


P.S.: Pra quem viu o filme e ficou sem saber quem é o ator que caiu no papo do mentiroso, segundo umas googladas, é o Cigano Igor (mais o Marcos Frota mais a bonita da Carolina Dieckmann, que era casada com ele na época).

.

9 comentários:

Alan Raspante disse...

Vou esperar em DVD... Humberto,só uma correção: Fernando Meirelles não dirige o filme.Acho que ele é o produtor, senão me engano. A direção é de Tonyko Melo [um nome assim, rs].

abs :)

o Humberto disse...

Isso explica muita coisa. É que quando vi O2 e o noinho do Meirelles lá criei uma expectativa (não correspondida). Enfim, dá pra assistir, mas dá pra esperar a Sessão Brasil ano que vem tb. :P

Thanks pela correção!

João Fco. Viégas disse...

Confesso que não fiquei nada nada motivado a ir aos cinemas!

Tem filmes que ficou louco pra ver e mesmo não assim não dá! Imagina esses...

Bom fim de semana!

o Humberto disse...

Pois é João, o negócio é que a gente tava no cinema, era isso ou aqueles enlatadões americanos... Mas antes tivesse voltado pra casa viu? rs... (nao pela cia, claro).

Bom fds pra vc tb!

Dan disse...

tbem nao fiquei afim de ver.
Esperemos!

Mr. TV disse...

não vou comentar do filme não viu Seu Humberto!!!

à espera de seu comentário sobre a TV aos domingos... como amo esse assunto (não diga? rs)e adoro seus textos, estou ansioso...

abs..

(e da história da sua irmã, tb num esqueci hehehe)

:)

se cuida...

RAFAEL disse...

Não vi o filme ainda....

Conheço alguns mitomanos...um deles perigoso...

Abração e otimo fim de semana.

Sarah disse...

Eu tô com bastante vontade de ver mas, prefiro mesmo são os livros.
Inevitável não lembrar do Frank Abagnale Jr, mais que um doente mentiroso, é inteligente, rs (e deve ter rido muito da hipocrisia alheia).

railer disse...

eu vi e gostei muito.