sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bruna Lombardi na capa da Nova -- não era um sonho!

Impressionante a força com que algumas coincidências acontecem. Ontem, depois de ter publicado aquele monte de posts sobre revistas mais antigas, acabei caindo num blog dedicado à Bruna Lombardi.

Fã de revista antiga (especialmente as de um passado mais recente) que é fã mesmo tem adoração pela Bruna. Ela já era linda e foi capa de toooodas as revistas que você possa imaginar.

Eu tenho particular interesse pelas publicações dos anos 70. Não sei especificar com precisão o por quê, até em razão de eu ter sido não mais que um bebê nessa década, mas são as minhas favoritas. Talvez porque revistas tinham um poder de comunicar e fazer sonhar, uma relevância, que já não têm hoje.

Fato é que eu entrei em contato com a Mada, autora do blog em questão, e perguntei se ela tinha como tirar uma dúvida antiga minha: é que eu sempre soube que a Bruna é a campeã de capas da Nova (são doze capas). Só que eu, com minha memória de elefante e toda a pesquisa que sempre fiz, sabia só de onze. Minha dúvida, (não me julguem) há 21 anos, era se essa capa que eu não conhecia realmente existiu (ou se a conta estava errada).

Antes mesmo que a colega blogadora me desse uma resposta, o Alexandre, um novo leitor, conheceu o blog e caiu neste post aqui, de agosto de 2009 (leia o tal post antes de prosseguir com esse).

Se você leu o post entendeu a coincidência máxima em questãoo. Não é incrível??! Eu NUNCA vi nada dessa capa. Em dezembro de 75 em nem sonhava em vir ao mundo. Daonde que eu sonho com uma busca desenfreada por uma Nova dos anos 70 com capa de fundo preto e estrelada pela Bruna Lombardi??

Eu sei, usando um pouco de bom senso é fácil imaginar que não seria muito difícil essa capa existir. De todo modo, não consigo deixar de achar muito, muito curioso que a tal capa desconhecida, que eu sempre quis ver, era justamente a capa que eu sonhei buscar, literalmente. E curioso ainda que esse mistério tenha sido desvendado exatamente quando Novas antigas e Bruna Lombardi se tornaram a pauta.

Olha, eu sei que é tudo uma baita duma coincidência, mas eu tô chocado. E, colecionador que sou, ainda que não tenha a alegria de ter a revista comigo, não consigo esconder o sorriso no rosto, rs...

Valeu Alexandre!


P.S.: Senhor, já posso sonhar com os números da mega-sena?
P.S.2: A quem possa interessar, Bruna Lombardi, ainda hoje campeã de capas na Nova, estrelou a revista em abril e dezembro de 1975, setembro de 1977, fevereiro de 1979, fevereiro de 1980, dezembro de 1982, setembro de 1983 (minha capa favorita da revista até hoje), dezembro de 1985, outubro de 1986, agosto de 1988, junho de 1992 e setembro de 1993. Ufa!
P.S.3: Eu sei, post super nerd, mas whatever. O blog é meu mesmo, hehehe. Bruna, me liga!
.

10 comentários:

Mada Aveiro disse...

Muito obrigada Humberto,eu ja tinha deixado um recado pra vc em comentarios deixei ate meu email pra gente se falar.Ma como deixa os comentarios e na hora é publivado vc n~~ao deve ter visto.mas olha ai de novo meu email comunidadeart@hotmail.com.
Amei a capa vc não tem materia dessa capa?

alan raspante disse...

MA CHE coisa estranha/chocante/estranh [2]....Nem sei o que dizer... É meio coisa de outro mundo, sabe?

Humberto, talvez voê seja... Okay, deix pra lá. Não vou e nem quero viajar na maionese agora! rs

Mas, TAQUEPARIU, que coisa maluca!

alan raspante disse...

p.s.: Você está fazendo eu gostar de capas de revistas...
p.s.: Só não vou colecionar, porque né? Estou feliz colecionando DVD's!! hahaha

Mr. TV disse...

own Humberto chega a ser emocionante esse teu fascínio por revistas e sobre o sonho, meu caro tb fiquei embasbacado com tudo isso. E lindão, vc escreve mto bem carinha, tu tem o dom!! Lindo, lindo, lindo! hehehe... abraço;)

Diego disse...

Olha: eu acho que isso é um capítulo de Medium, tudo tem uma explicação, temos só que continuar acompanhando Humbertinho Arquette em sua saga.

Mr. TV disse...

kkkkk... blz, vou acompanhar, e cm o maior prazer!!!

flwww

Anônimo disse...

Reli o post antigo e ri demais,novamente!

Sabe, eu acho que em algum lugar da sua mente essa imagem já estava, foi capturada sabe-se lá quando, mas
estava.

Eu imagino a sensação quando vc recebeu a foto de presente a confirmar sua premonição, rs.

Sarah disse...

^^^^^^^^

num é anônimo, é a SARAH!!! kkkk

Anônimo disse...

Surreal cara,mas sensaçional também.Queria ter um sonho assim,rsrsrs.
Eu conhecia esta capa e até tive esta revista,mas como já disse guardei só a capa.
Também tenho a de setembro de 83 como preferida de todas as capas.
Abraços.
Rodrigo

o Humberto disse...

É, gente, eu já viajei demais nessa história... fiquei pensando se brinquei com essa revista quando era bebezinho. Se eu era vivo em 75, trabalhava no Nova, morri e reencarnei (pra dar tempo disso, acho que eu teria que ter morrido logo depois dessa edição aí, rs)... algum bom analista ainda vai me explicar essas coisas.

Mr.TV, obrigado pelo elogio. Eu gosto de escrever, eu confesso. Tenho que tentar ser bom em alguma coisa, né? um dia eu consigo. ;)

Alan, já tentei colecionar DVD, mas eu ia quebrar, pq tb adoro cinema, rapaz.

Diego, seu bobo, tem sempre sangue em Medium, tô fora!

Sarah, se tem uma pessoa que pode imaginar minha cara quando eu abri o email e vi essa imagem é você. Pela sensação, foi mais ou menos a cara que a gente fazia quando era criança e vinha aqueles folhetinhos da Estrela dentro de revistinha da Mônica na época do natal, rs. Sério, muito bom ainda ter a capacidade de sentir essas coisas. :D

Rodrigo, segundo o Alexandre, que me deu a capa, tem ainda mais uma que eu não conheço. A saga continua, rs!

Abraços pra todos vocês, bacana todos os comments!
:)