quarta-feira, 29 de junho de 2011

tende piedade, Senhor

Eu não posso ficar muito tempo sem postar. Eu vou perdendo a prática, vou ficando burro.

Também não posso ficar muito tempo sem ler e comentar no blog dos amigos. Eu vou ficando desinformado e vou perdendo a capacidade de aprender com as ideias dos outros.

Gente burra, gente desinformada, gente tão limitada que não consegue se abrir pra ideias diferentes das suas, gente que não se permite crescer. Tem quem tenha preconceito contra homossexual, contra negro, contra pobre. Eu sei que preconceito é feio, mas eu acho que todo mundo, lá no fundo, tem um pouquinho. E eu confesso, eu tenho preconceito sim, e muito – contra esse tipo de gente que eu descrevi na primeira linha deste parágrafo.

E daí que a obsoleta Myrian Rios resolveu sair da tumba só pra lembrar que ela, como versão feminina do Boçal-naro, é uma dessas pessoas ignorantes por quem eu não consigo sentir nada além de asco. Sim, amigos, é feio admitir, mas eu sou burrofóbico.

Ponham-se no meu lugar: Imagina bem, se eu tenho dois filhos em fase de formação de caráter e contrato uma babá como a Myrian Rios? Ela fez a opção dela por ser uma burra, desinformada, limitada e hipócrita, mas eu tenho direito de fazer a opção de não querer que ela se aproxime das minhas crianças. Eu quero poder impedir que ela abuse da inteligência dos dois e cause neles traumas irreversíveis. Se eu tiver filhos, quero poder ensinar a eles sobre todas as religiões, a título de conhecimento e respeito, mas quero poder orientá-los a ter fé independente de instituições manipuladoras, demagogas (cheias de pedófilos) e preocupadas apenas com o poder, como a igreja, especialmente a católica.

Eu escreveria mais sobre a lástima que é que gente ignóbil como essa mulher resolva buscar espaço na mídia com imbecilidades como as que ela proferiu esses dias, sem um pingo de preocupação com a disseminação de ódio que isso pode fazer crescer na sociedade. Mas além do cansaço e da falta de tempo que me tomam, admito que minha preguiça desse tipo de ser chegou num ponto em que eu nem consigo mais comentar sobre eles. Sejam os homofóbicos, os egocêntricos, os vazios, estou cansado de toda essa gentalha que não acrescenta nada de bom e que só mostra que o mundo anda muito louco. Myrian Rios, Neymares, Galisteus, Boçal-naros... por que essa gente ainda ganha visibilidade? O que é preciso fazer pra que as pessoas sejam um pouco mais autênticas e um pouco mais necessárias nesse mundo?

Desculpa aí, gente, o sono bateu forte. Mais que a preguiça.
Abrazos.


P.S.: “então... eu acho complicado falar que ela "foi bem bandida". Porque dá a ideia de que posar nua é errado, e não é. Acho que é usar a lente e o discurso dela. Não acho que valha a pena entrar nisso, é um discurso machista pra burro...”. Logo que foi divulgado o vídeo da digníssima (not) Senhora Rios, começaram a pipocar as capas dela em revistas masculinas nos anos 80. Numa dessas, li esse comentário aí acima, de uma moça que não conheço (Flavia Penido) no Facebook de um amigo do meu amigo Rafael Pascoal (ufa). Acho que ela resumiu bem o ponto: Por mais que as imagens façam a ex-atriz parecer ainda mais hipócrita, não é por aí que a discussão deve ir. O que há de abominável na deputada, pelo menos no meu ponto de vista, é sua ignorância em pleno século XXI, não as fotos normais que ela fez dentro de um contexto anos 80.
P.S.2: Comentei nos blogs de todos os parceiros. À noite vou responder os comentários de vocês aqui, em todos os últimos posts. Thanks pelo carinho!
P.S.3: Fica aí Dona Jovelina, pra ressaltar que se as igrejas não andam se dando ao respeito, pelo menos é um alívio saber que nem todo religioso é ignorante.
P.S.4: E uma musiquinha também, pra não ficar um post pesado, porque ninguém merece drama nessa vida, né?
.

13 comentários:

Rafael Paschoal disse...

Eu estava tecendo um loooooongo comentário sobre essa senhora, mas resolvi apagar tudo. Não vale a pena, sabe?

Ela foi até a paróquia que meus pais frequentam para angariar votos. Prometeu mundos e fundos para a igreja, quando deveria lembrar-se de que o ESTADO é LAICO.

E o pior é que ela, além de desinformada, também seja cínica. Nada contra ela ter posado nua, acho até normal, para quem quis dar o golpe do baú no RC. Mas dizer que está defendendo a "familia brasileira"... ai já é demais!

Quem é o vilão nessa história?

Diego Rebouças disse...

Complicado misturar as coisas, porque ela posar nua não tem nada a ver com o caso. Se não, a gente cai no mesmo engodo que ela. Então, uma mulher não pode posar nua? ter direito a seu corpo?

O problema é o que ela falou usando o cargo para o qual foi atribuída. Em determinado momento, ela alega que não poderá demitir o funcionário que tenha orientação sexual diferente daquela que ela deseja.

Ora, dona Myriam, claro que a senhora pode demiti-lo. E pagar as multas e os direitos trabalhistas. A senhora pode demitir quem a senhora quiser no momento em que a senhora quiser. Só não poderá ser por justa causa.

Agora, nós, cidadãos brasileiros, diante do seu uso indevido de um cargo público para apregoar asneiras como se fossem verdades sem nenhuma pesquisa prévia, nós é que deveríamos demiti-la. Bastava a gente ter vergonha na cara. E, aí sim, seria sem nenhum benefício, demissão por justa causa. Justíssima.

Mr. TV disse...

Como você escreve bem, benzadeus! Querido, você disse tudo! E os comentários do Rafael e do Diego só acrescentaram o que já estava bom. É isso! Amei a história da D. Jovelina. E o senhor está certíssimo em ensinar teus futuros filhos (não sabia que tu quer ser papai, óóó) a conhecer todas as religiões, e sem parecer demagogo, Deus está em todo lugar, e não adianta ser missionário de uma Igreja e ao sair dela proferir um monte de asneiras e ofensas né não dona Myrian? Abração Humberto. Fica bem...

Ah, não concordo com uma coisa no texto: "Eu não posso ficar muito tempo sem postar. Eu vou perdendo a prática, vou ficando burro". Vou babar o ovo mesmo, tu é uma das pessoas que dá orgulhoso em ser amigo e muito, muito inteligente! Fino, educado e respeitador. Agora sim, tchau!!! Beijo!

o Humberto disse...

Melhor coisa já acordar com o comentário de três moços brilhantes no meu blog.

Rafael, seus pais são mais uma prova de que religiosidade e ignorância não são sinônimos. Se eles criaram um moço como você é pq são são inteligentíssimos também. Imagino o desgosto dos dois quando a Myrian Rios apareceu naparóquia pra falar merda, coitados. No mais, sua pergunta dá muito pano pra manga: quem é o vilão nessa história, né?

Diego, muito interessante seu ponto também. Vocês fluminenses podiam demiti-la, né? Aliás, fiquei pensando, por que é que esse tipo de gente se elege? Isso é o que dá mais aflição, pensar que tem gente que se sente representado por ignorantes assim (bom, um ignorante representa bem o outro né?). (p.s.: nem vou falar dos imbecis eleitos pelos mineiros)

E Mr., vc me deixa sem graça, rs. Eu sou só um zé, rapaz, mas agradeço suas palavras. Eu não canso de dizer que minha motivação pra esccrever é saber que gente bacana como vocês vai vir e ler e discutir a respeito. Isso que vale.

Bom pra pra vocês, amigos, e trabalhemos, que é assim que a gente cala asnos como essa mulher, trabalhando. Besos. ;)

Dan disse...

Ai.
concordo com tudo, como sempre.
ela me dá dor de barriga.

:/

bjo lindão!

Mr. TV disse...

só pra constar, vc ficar muito tempo sem postar não pode mesmo!
abs...

Fred disse...

Contundente, diria eu! Hehehehe! Bacana, curti!
E sobre o parto da cachorra... se precisar "tamosaí"... hahahahaha! Hugz, man!

RAFAEL disse...

O Roberto Carlos chutou ela...precisou fazer filho com aquele reprodutor incansavel do Andre Gonçalves e deve ser uma velha solitaria...então...tadinha...deixa ela...talvez a ignorancia sempre esteve presente no seu comportamento, nós é que não haviamos percebido...

tadinha!!!

Abração..

alan raspante disse...

Eu queria conhecê-la pessoalmente, só pra dizer que já conheci uma pessoa realmente idiota e hipócrita na vida.

Não vou tecer um comentário digno sobre o caso, afinal, o que ela disse e polemizou é algo tão absurdo que falar algo sobre é chover no molhado. Agora, que esta moça é uma completa idiota, isso é. E, o pior de tudo é que pessoas votaram pra esse treco estar no poder.

Enfim. Como proceder com isso?

P.S.: Odeio quando você comenta e diz que não escreve bem ou algo do gênero. Humberto, se você escreve mal, o que é escrever bem, né gato?

P.S2: Adoro colocar um "PS2", só não tenho nada pra escrever.... hehehehe

Abs.

Heron disse...

Ei Humberto!

Que bom que voltou a postar e comentar lá no blog hehehe.

Tem uns assuntos que não opino e infelizmente, as atitudes de algumas pessoas me desnorteiam, como disse lá no Hora Minuto.

Mas não tem nada a ver com preconceito, mas com ética. Bom final de semana pra ti, grande abraço.

E post MAIS SÔ! rs, senão vai levar uma surra de sumô 139 hahahah!

Tô Ligado disse...

Esse tema é bem complexo. MR derrapou legal em suas declarações. Não só ela, mas todos os fnáticos religiosos Protestantes e Católicos.

Mas vem cá, será que os homosexuais são tão vítimas assim? Acho válidas as manifestações pela luta de seus direitos, mas estão cometendo os mesmos excessos que os fanáticos religiosos.

Provocações à Igreja como foi feita na parada em SP, xingamentos e ofensas os colocam no mesmo patamar das pessoas que eles tantam lutam para terem o respeito.

Essa "guerra" só acabará quando as duas partes pararem de se ofender e lutar para que os direitos do SER HUMANO seja respeitado.

Não é porque a pessoa é negra, gay ou deficiente que ele deve etr melhores ou piores direitos que os considerados normais. Acho que a exclusão vem do próprio grupo das minorias. Sou NEGRO e não me vejo pior ou melhor que ninguém.

Fiz faculdade pelo ProUni, mas não entrei pelas cotas e sim pelos meus próprios esforços. Não acho justo ter mais ou menos privilégio que ninguém se eu não merecer.

Acho que nós, SERES HUMANOS devemos eleger políticos que busquem melhores condições de vida para população em geral, não a este ou aquele grupo. Nào é se fazendo de vitima que conseguiremos qlq coisa, e sim mostrando o por quê merecemos.

Vou para por aqui, se não acabo fazendo uma postagem... kkkk

Abraços cara, e não some!

railer disse...

bacana seu texto e, realmente, no fim dá é preguiça dessa gente.

Sarah disse...

É a política ou a religião que entorpecem os indivíduos? Ou será que somente os já cretinos é que são atraídos para atuarem nesses segmentos?
Eu acredito na Lei da atração, principalmente quando surge um exemplo como este da Bolsonara de saias.