quarta-feira, 8 de junho de 2011

Xuxa + Vogue + Otto Supakoff = ícone

Infelizmente este é um tesouro que não habita minha hemeroteca (ainda). Em dezembro de 1989, no auge da carreira e da beleza, e num patamar de estrela que é difícil descrever, Xuxa foi capa de uma edição da Vogue dedicada a ela. Isso, é bom lembrar, numa época em que não era qualquer um que lia a Vogue, e muito menos qualquer um era capa da Vogue. Alguém aí, tem pra doar?

E com essa página dupla começa a matéria...

...Que foi clicada por ninguém menos que o saudoso e espetacular Otto Stupakoff. As imagens que ilustram este post, que completa a série que eu prometi hoje, fazem parte do livro "A Revista no Brasil", minha pequena bíblia.

Enfim, bons tempos em que não bastava um mega-hair, um hit com autotune, um viral no Youtube ou um blog de subcelebridades para se ter prestígio -- e emplacar a capa significativa.

11 comentários:

Mr. TV disse...

O figurinha, sinceridade (?): hj vc está fascinante!
&
Eu tenho orgulho de ser da geração 80/90...

P.S.: Xuxa é sempre Xuxa, como vc sempre diz!!!

Abs.

Rodrigo disse...

Eu tenho!
Mas não empresto nem sob decreto lei, imagina doar
hahahaha

=P

o Humberto disse...

Mentiiiira Rodrigo!! Tem uns 15 anos que eu tento achar essa revista, mas se nem Contigo da Xuxa para em sebo, imagina uma Vogue. Inveja master mode ON, hahaha!

Mr.TV, meu querido,thanks pelo fascinante, rapaz, mas não é isso tudo não. No máximo é só alguém falando de revista, e esse costuma ser um assunto que eu sei, não acho. ;)

Abrazos procês dois!

Tô Ligado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tô Ligado disse...

Rápido hein???? rsrrs explique por que ainda não deixou o link do seu twitter pra galera...

Dan disse...

ixi. deve ser dificil de achar. se o rodrigo tiver mesmo, eu acho que vc tem que dar um jeito pra ele te dar, vender, sei lá. ahahah

se eu tivesse ja era sua!

bjo

alan raspante disse...

Ah, as fotos são lindas!

Diego disse...

Ih, eu joguei tanta revista fora, algumas, verdadeiras relíquias.

o Humberto disse...

Eu ainda consigo essa! Uhahahahaha (risada de vilão)

Valentin disse...

Eu sou Argentino e sou super fã da Xuxa!! E concordo 100% com você Humberto, essa Revista além de ser uma reliquía é tambem uma das maiores raridades da Xuxa, porque na epoca não era qualquer um que tinha uma Vogue nas mãos. Eu graças a Deus tenho a minha VOGUE que ainda está inteira e intacta, e outra que é a capa com a materia completa. As duas custaram muuuito trabalho achar, mas agora, aquela que tenho com a capa e materia completa eu tenho pra venda. É só dar uma olhada:

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-135306570-revista-vogue-especial-xuxa--_JM

Quem tiver interesse tem que entrar em contato comigo. São mais de 20 páginas só com fotos da Xuxa. Um perfeito ensaio fotográfico feito pelo lendário Otto stupakoff!

Sem duvida é o melhor ensaio da Xuxa! ^^

Anônimo disse...

Uma das poses dela é idêntica a que Gisele fez recentemente na Vogue Paris pagando de inovadora. E na época da Xuxa duvido que se falasse em ioga como hoje em dia.