quinta-feira, 14 de julho de 2011

Adriana Lessa

Eu trabalho em casa, vocês sabem, e uma das vantagens disso é que posso me permitir uns horários mais alternativos. Ralo pra caramba, mas com prazer, dentro do meu (um tanto corrido) tempo.

Nessa última semana eu andei almoçando tarde, mais especificamente na hora do “Vale a Pena ver de Novo”. Como eu tenho esse péssimo hábito de comer vendo televisão, acabei numa de rever “O Clone” de vez em quando (não me julguem).

Isso tudo pra falar que ando impressionado com o talento da Adriana Lessa. Uma mulher que dança lindamente, acho que canta também (e conseguia até apresentar o “TV Fama” com ética e dignidade)... ela atua muito bem! Tem umas cenas com ela em que eu fico emocionado mesmo (aliás, fico indignado com o quanto a pobre da personagem só se fode, dá vontade de sentar a mão naquele cloninho mal-educado pra ensinar ele a respeitar a mãe).

Eu me pergunto onde está essa mulher. Vou ver com minha amiga Sheilla, que deve saber, ou com os meninos dos blogs de TV. Sinceramente, penso que já era o caso da Adriana protagonizar alguma novela, sei lá. É muito boa pra estar fora dos holofotes. E se considerarmos que a novela é de dez anos atrás, ela já deve estar muito melhor, né?

Bom, esperar pra ver. Tanta gente ruim no ar, tanto espaço pras Carolinas Dieckmanns e Níveas Stelmmans da vida, não pode ser tão impossível voltar a ver Adriana Lessa atuando em algum folhetim.

É isto. Abrazos, bom dia!


P.S.: Vamos rever a inesquecível cena dela se despedindo do Nelson Rubens, no dia que deixou o “TV Fama”? Hahahaha, muito bom!
P.S.2: Ó, eu trabalho em casa, mas não Bruna Surfistinha não, hein! :P

.

19 comentários:

S.A.M disse...

Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente onde trabalhei. Uma simpatia, uma simplicidade.. e seu trabalho sempre foi magnífico.
Pena que só haja espaço pros conchavos na tv hoje em dia.

Beijao!

FOXX disse...

gente, pq alguém ia imaginar q vc é a Bruna Surfistinha só pq trabalha em casa?

Edu disse...

Trauma do Censura Livre, Foxx, trauma do CS...

Mr. TV disse...

oi Humberto...
por que será que as Carolinas Dieckmanns da vida nunca saem do vídeo?

há! há! e Adriana Lessa é sim tudo isso aí que vc falou, mas a mesma como protagonista de novela acho muito difícil. É o preconceito. Velado e existente sim!

Vlw Humberto Surfistinho! "uie"! kkk

Serginho Tavares disse...

Adriana Lessa depois que saiu da Globo foi fazer a besteira de virar apresentadoira do TV Fama. Mesmo com toda dignidade do mundo não foi uma boa pra ela que mostrou que tem talento não apenas no Clone mas também em em Senhora do Destino (a cena dela drogada entrou pra história da tv como uma das mais fortes)
Depois do TV Lam, ops, Fama, foi prpo SBT fazer Corações Feridos, aquela novela que está engavetada em algum buraco e ninguem, nem mesmo a mulher do dono do canal, conseguem desenterrá-la
Uma pena
E viva Adriana Lessa que precisa voltar pra Globo urgente!

! Marcelo Cândido ! disse...

Realmente ela deu um show nessa novela!

Luciano disse...

Ter o escritório na própria casa e flexibilidade de horário são bens preciosíssimos. Não troco por nada.
Fiquei contente de saber que temos o ofício de tradutor em comum. Há algum tempo fiz uma postagem que você certamente entenderá melhor do que ninguém: Eu gosto de sentir a minha língua roçar na língua dos outros .
Abraço.

Paulo Braccini - Bratz disse...

passando para registrar minha presença por aqui ... a conexão aqui em Milho Verde está ruim mas. em BH, com calma, volto para viajar por aqui ... seguindo e linkando

bjão

Dan disse...

humberto surfistinha?!
nao pode!

David® disse...

sempre achei adriana de uma simpatia.

e gente, o q é o "talento" da nivea stelmann???? sempre q a vejo no vídeo, ela se supera...sempre! kkkkk

o Humberto disse...

Luciano, rapaz, bacana mesmo saber que vc também é tradutor. Vou lá ler o post agora!

Braccini, bem-vindo! Vou lá ver seu blog também, abração!


E Dan, Brinquei com essa coisa da Bruna Surfistinha pq o povo acha que trabalhando em casa tô fazendo nada. Desde os tempos da faculdade, trabalhar no computador, com filme, com livro, parece lazer pra quem vê.

besos!
;)

o Humberto disse...

Nívea Stelmann é boa mesmo né David®? Melhor que ela só o Jonatas Faro chorando sem lágrima, hahahaha!!!

o Humberto disse...

Serginho, minha dúvida é: se não tivesse ido pro TV LAMA pra fazer seu pé de meia, teria Adriana Lessa tido mais chances na Globo? Sei não, pra mim o racismão ainda rola forte ali.

No mais, acho que ter estado no TV LAMA por si só não faz mais diferença não. Quer pior que a Bárbara Paz, que era Marimar do SBT? Ou a própria Tainá Muller, que tb era do SBT? Não sei se os erros cafonísticos do passado comprometem tanto assim mais não.

Enfim, torço pra ver Adriana de novo nas telas. E com os relatos de simpatia dela que vcs passaram, torço ainda mais.

besos!

@augustogael disse...

Adriana Lessa está negociando um retorno à TV Globo. Foi a última notícia que saiu sobre ela. É realmente uma grande atriz!

Por falar em "O Clone", a Globo acaba de confirmar a volta de "Mulheres de Areia" em setembro. Baita comemoração aos 60 anos de teledramaturgia nacional.

Janaína disse...

Também torço pra que ela volte logo pras novelas. Sinto falta de ver gente talentosa em novelas boas, como foi com ela em Senhora do Destino.

Sheilla Matias disse...

Amado, que honra ser mencionada como fonte em um post seu... rssrss

Então, realmente Adriana Lessa é uma ótima atriz e que teve sua última aparição de expressão no papel da Rita em "Senhora do Destino". Para quem não se lembra desta novela, é a história da retirante nordestina Maria do Carmo, vivida pela "sofrida" Suzana Vieira, que perde a filha raptada pela melhor vilã que existiu nos últimos tempos: a Nazaré Tedesco de Renata Sorrah.

Na trama, Adriana Lessa vivia uma mãe de vida humilde que cuidava de 2 filhos sozinha porque o marido era bandido e estava preso, o Cigano de Ronnie Marruda. Seu núcleo abordou vários temas interessantes na época tais como violência doméstica, uso de drogas e gravidez na adolescência. Ela se apaixona pelo taxista português Constantino, um gajo pra lá de estranho, e tem um final feliz em família.

Esta foi uma das últimas novelas que acompanhei do início até o final. Como está fazendo falta novela boa na TV, né... rssrss

Após a saída de Adriana Lessa do TV FAMA, ela passou por um problema sério de saúde, se ausentando da mídia por alguns meses... Retornou aos holofotes no carnaval deste ano, mas pelo o que sei ainda sem nenhum trabalho televisivo.

Existem várias atrizes negras de expressão que ficavam na geladeira da "Vênus Platinada" por muito tempo até aparecer uma novela de época para serem escravas, ou serviçais, ou um núcleo em favela ou periferia.

Com o advento da teledramaturgia em outras emissoras artistas negros têm mais oportunidades de atuar, haja vista a atual novelinha da Record "Rebelde" em que há uma família de negros representando as famílias da nova classe média brasileira, sem tantos esteriótipos clássicos (com exceção do pai alcoólatra).
Pensem: é normal um cara como o André de "Insensato Coração", do meu divo Lázaro Ramos, ser praticamente filho de chocadeira? A mãe morreu, o pai não prestava e já morreu na trama e a irmã, que é pior que nota de R$ 100,00 no meu bolso, nunca apareceu. Agora ele tenta formar uma família com a mãe de seu filho, mas não sei se cola, viu!?!

Temos inúmeras atrizes e atores negros, como já tive oportunidade de comentar neste ilustre blog, que podem sim fazer ótimos trabalhos e ampliar a vitrine para este nicho da população.
Falar de Adriana Lessa é abrir caminho para Maria Ceiça, Isabel Fillardis, Ruth de Souza e Chica Xavier (veteranas), Zezé Motta, entre outras mulheres dignas de serem mencionadas aqui.

Esta é a minha contribuição, querido!
Obrigada por se lembrar de mim!
Bacios! =D

P.S.: Não consta twitter da Adriana ainda, ela tem um site www.uol.com.br/adrianalessa

Cristiano Contreiras disse...

Eu gostei de Carolina Dickmann em "Laços de Família" e só. Lessa deveria estar mais no foco mesmo, ótima atriz!

Heron disse...

Esta mulher é um talento desperdiçado!!!!

Também a vi várias vezes chorando nesta novela - ela só chora né, é uma Deusa - e infelizmente não teve seu valor na platinada.

Uma pena. Espero que volte logo.

Antonio de Castro disse...

minha mãe odeia a adriana lessa.

tenho nada contra, não.

mas a cena dela indo embora do tv fama foi ótima mesmo!

diva digna!