quarta-feira, 13 de julho de 2011

doida demais

Amy Winehouse, Leila Diniz, Jeniffer Aniston, Oprah, Luma... são várias as estrelas que iluminam este blog desde que ele nasceu, mais de quarto anos atrás. Mas uma delas ainda foi muito pouco citada. A única que é, na verdade, uma personagem: Vani.

A transloucada protagonista de “Os Normais” é muito musa. Nos últimos dias eu tenho revisto vários episódios e acho impressionante a capacidade de ela ser realmente normal – ao menos pra mim, já que me identifico muito com várias passagens.

São mais de 70 episódios da série, mas eu resolvi sugerir cinco aqui pra matar a saudade de Vani, sempre no topo de sua lucidez:

As taras que o tarado tara: esse eu vi ontem, e vale muito por conta dela mesmo. A cena na praia me custou uma gargalhada no meio da madrugada.

Um sábado normal: quem não se lembra de Álanis Morissette?

Um pouco de azar é normal: Vani cantando Gal e ligando pro trabalho são clássicos do destempero nacional.

Uma experiência normal: atenção à serenidade de Vani pintando os cabelos enquanto o Ruy a amola e ao bom senso enquanto “prepara os mamilos” para desfilar.

Um pouco de cultura é normal: Vani (a gorda) impagável.

Enfim, acho que vale como uma homenagem a essa linda – sempre doida demais.
.

13 comentários:

FOXX disse...

me deu vontade de assistir agora...

david era uma vez... disse...

Eu amo demais Vani... ela tem um destempero lúcido fundamental pra todas as situações!!
Adoro.. vou baixar e ver tudo de novo!

Beijos Hum!

Heron disse...

A cena do telefone é impagável.

E parece que ela nasceu para a comédia né...não a assisti em 'Casa de Areia', por isto não sei como seria sua interpretação.

Mas como Vani e Fátima, ela arrebenta! Ah, daria uma excelente vilã também.

Abs!

alan raspante disse...

Vou procurar alugar os DVD's... Fiquei com vontde de ver :)

Rodrigo disse...

nossa, era muito bom... e pena que tudo que é bom acaba, né?

Luciano disse...

Ela é mesmo boa demais. Não perco Tapas & Beijos e ela está repetindo o sucesso.
Muque de Peão

Edu disse...

Vani é a mais supimpona de todas!!

Dêco disse...

Vani é normal-mente DIVA!
adoro!

Dan disse...

Ela é muito boa né?
Com a Andrea Beltrão nessa série nova eu me mato de rir!
:D

David® disse...

Ra! nem falo nada..cê sabe como as vezes me meto em situações parecidas com a dela.

eu não,.........nós!!!!kkkk

Tô Ligado disse...

kkk se eu te falar que são os meus cinco episodios preferidos vc acredita??? O da Alanís Marizete eh o melhor dentre estes! nem sei qnts vezes eu assisti

Antonio de Castro disse...

não sei se o meu favorito está nessa lista pq eu não conheço nenhum por nome, mas nunca vou me esquecer daquele que era aniversário de uma amiga dela e eles fazem um bolo de mousse, vela de macumba, fita do djavan... era muita coisa engraçada junta.

vou baixar agora!

Sarah disse...

Lembro da Fernanda Torres num adas minhas novelas prediletas, Selva de Pedra. Ela também esteve na 'Eu prometo", lembra disso? A-do-ra-va!

Sempre achei ótima atriz mas depois disso, sumiu ( da TV). Voltou como Vani, papel super cômico e bem interpretado, excelente!!

Eu também morro de rir e a escolha do LFG como Rui também foi perfeita.

Aliás, toda vez que vejo atores consagrados na comédia fazendo papéis "normais", tenho a impressão que parece que é mentira, que estão zuando. Os maiores exemplos são os atores que fizeram TV Pirata (todos ótimos).Foi difícil acostumar com a Débora Bloch fazendo um papel sério..rs.