quarta-feira, 20 de julho de 2011

ela não pode fazer você amá-la

Eu sei que tem quem não goste da Adele por achar que ela é coisa de gente querendo pagar de inteligente, e eu sei que tem gente que realmente "gosta" da Adele só pra pagar de inteligente...

Eu gosto porque gosto. Conheço pouca coisa ainda e apesar de amar "Rolling in the Deep", por exemplo, não aguento mais ouvir (porque toca em TODAS as matérias do "TV Fama" -- e, sim, assisto "TV Fama" às vezes, acho que tem mais credibilidade que o "Jornal Nacional", que passa na mesma hora).

Anyways, já falei bastante da Adele aqui no blog. De modo que só voltei a tocar no assunto porque conheci esta semana a versão que ela fez de uma música que eu amo, "I can't make you love me" (nem sei de quem é a original, mas eu adoro desde que assisti "Encaixotando Helena").

É uma música pesada, pra variar, e pelo menos pra mim lembra o que foi o segundo momento mais punk da minha vida. Como o drama em questão virou só mesmo uma lembrança hoje em dia, então posso me dar o prazer de ouvir a música apenas porque gosto. E com essa versão da Adele, posso ter ainda mais prazer.

Ouçam aí e me digam se gostaram. Mas sejam sinceros, afinal vocês são sempre inteligentes pra mim, independentemente de gostar ou não de Adele.

Besos!


P.S.: Acabei de descobrir, a original de "I can't make you love me" é de Bonnie Raitt.
P.S.2: A minha versão favorita continua sendo a do filme, cantada pelo Venice.
P.S.3: É bem tenso, mas eu acho que ainda sugiro "Encaixotando Helena". Cristiano do "Apimentário", se não viu, tem que ver.
.

13 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Eu tomei várias "patadas" e, inclusive, quem diria, alguns unfollows no meu bendito twitter - razão? só porque declarei não gostar de Adele. Eu acho cada qual tem seu direito, não? eu confesso que tentei "gostar", baixei várias músicas, vi vários clipes da tal no youtube...mas, foi difícil. Não é por conta de "ah, eu quero ser o diferente que não curte fazer parte dessa euforia em torno dela...", não..não foi isso, eu não gostei mesmo. Acho ela tão chatinha quanto uma tal de Maria Gadú aí, cruzes! rs!

Mas, ah, eu estava lembrando do "Encaixotando Helena" anteontem, tenho até que rever...esse sim é válido degustar, rs!

Diego Rebouças disse...

Esse blog anda tão musical.

Heron disse...

Eu pago de uma gatinho inteligente hehehe, é meu papel aqui na terra (kkk).

E adoro Adele e muito. E que linda esta versão, não conhecia Humberto!

Porém, Adele está na boca do povo. Está na hora de surgir outra moça com voz bonita como a dela. Será que acho?

Nossa, linda música. Abs.

Heron disse...

Humberto, eu não paro de escutar esta música!

Que voz desta mulher, falo isto toda hora...e que linda interpretação, estou só no repeat.

Sarah disse...

Gente, estávamos no carro, eu e minha irmã e de repente começou a tocar 'Adele", sim, eu prestei atenção quando o locutor falou pq já tinha lido aqui sobre ela.
Não sei que música era , só sei que depois de um tempinho minha irmã desligou o rádio e falou: "Meu Deus, sabe quando uma coisa tá te irritando e vc num sabe o que é?" kkkk. Era a música!
Eu lembro de um som de lamentação e confusão,gostei não...

alan raspante disse...

Adoro Adele porque gosto das músicas dela... Agora, nunca pensei que Adele era para "Cults" rs

Pensando agora, parece mesmo! hahaha

o Humberto disse...

Ai, adorando como Adele divide opiniões. Isso não é ótimo?

P.S.: sei que não tem nada a ver, mas é bom relembrar que sou comprometido com a Amy. Sei lá, vai que ela lê isso e acha que eu sou do tipo que pula a cerca.
:P

Janaína disse...

Adoro Adele. Voz incrível, letras lindas, interpretações de personalidade e figura marcante.
Simplesmente amo!

Anônimo disse...

VC JA VIU ESSA MUSICA NA VOZ DO GEORGE MICHAEL ? É MUITA BONITA TB...

Dêco disse...

amo adele e essa música eu tenho escutado com tanta frequencia que meu colega de apê já conhece e reclama.

Lucas Kava disse...

Adoro as músicas dela. Tem que ser muito babaca pra dizer que gosta de Adele porque tem bom gosto ou sei lá. Mais babaca ainda é quem fica julgando o que os outros ouvem ou deixam de ouvir. Que besteira.

David® disse...

a Maria Bello(atriz) tem uma versão dela no filme Duets - Vem cantar comigo (!!)http://www.youtube.com/watch?v=5CeBAHNnf_M


E essa música é pra ouvir sentado no chão da sala, com copo de whisky e cigarro na mão, quase caindo...hahaha

bjão

PS: tenho uma versão ao vivo do Venice em mp3. Pede com carinho q eu te mando!

railer disse...

já ouvi dizer que ela é a versão 'comportada' da amy. independente disso, gosto muito da adele, da voz dela, das letras e da atitude.