quinta-feira, 21 de julho de 2011

o Bom Dia

E aconteceu a seguinte coisa: mesmo louco pra sair e me jogar na noite do último domingo, fiquei quieto em casa porque sabia que daria aula cedo na segunda, no outro canto da cidade. Fiz bem, porque sempre acordo um caco na manhã seguinte.

Acordei, tomei meu banho e um bom copo de café pra ligar o motor, peguei a viola e fui viajar. Já estava meio chateado porque a aula planejada não estava como eu queria – maldito perfeccionismo. Mais de uma hora depois (trânsito bacana!), lá estava eu no local. E aí foi quando eu me dei conta de que não tinha aula aquele dia, que meu aluno estava fora (ali no Caribe).

Fiquei tão puto com o ridículo da situação que não consegui nem ficar puto. Peguei o bus de volta, conformado e pensando que pelo menos eu ia dormir na volta (jura que consigo). Daí tava ali à toa, ouvindo o R.E.M. que sempre desperta os sentimentos mais autênticos em mim... então resolvi mandar um torpedo pra alguns amigos.

A mensagem fugiu à minha regra e foi bem concisa: Bom dia. Me dei conta, talvez porque o meu já tivesse começado com uma cagada memorável, de que desejar bom dia de coração a alguém seria algo que acabaria por me aliviar a alma. Escolhi então aqueles amigos que eu amo e que pela correria da vida acabo não vendo (e eles acabam não acreditndo que eu amo).

Devia ser umas 10 horas quando mandei. Depois de cinco minutos começaram as reações:

- Oi?
- Ei Humberto. Tá tudo bem?
- Gato, acho que você mandou mensagem pra mim por engano...
- Ai Humberto, você lembrou de mim? Que lindo que você pensa em mim!
- Ganhei meu dia!
- Também sonhei com você, saudade.
- Ótimo dia pra você!
- Ai, me fala logo, o quê que aconteceu?
- WTF
- ???!!!
- :)
- Medo.

Definitivamente foi muito válido acompanhar as reações. Tanto as de quem ficou empolgado demais quanto as de quem está tão desacostumado com uma delicadeza que já espera o pior – mesmo vindo de um simples “Bom dia”.

Eu sou um que vive falando de correria, de falta de tempo – e sabe Deus que é verdade. Mas acho que a gente tem de evitar cair na armadilha de viver apenas para sobreviver. A gente tem que ter o pé no chão, mas não precisa se embrutecer tanto, né?

De minha parte, meu exercício nesse sentido será tentar ver ou falar mais com essas pessoas que eu gosto e as quais não vejo sempre pela minha tão alardeada “vida corrida”. Fodas minha vida corrida. Nao quero assustar meus amigos com um cumprimento, um carinho.

Bom, então é isso. Acho que ao menos por aqui já não assusta tanto quando eu desejo bom dia. Portanto, queridos, já sabem:


.

14 comentários:

FOXX disse...

eu nem ganhei bom dia... =/

Sarah disse...

Bom dia ( mesmo sendo quase meio dia)
Sua vida daria um filme dos bons! Imaginei a cena toda e ri das reações, principalmente: "WTF", rs rs

Diego Rebouças disse...

Eu fui o único que não respondi? que horror. Vou ali me matar.

alan raspante disse...

Bom dia Humberto! hahahaha

o Humberto disse...

Foxx, eu jurava que seu nome tava no meio, se não foi foi por descuido. Sinta-se "bom diado". :)

Hehehe, Sarah, tenho uma amiga que diz que minha vida é "Malhação", pq muda a trama toda semana e os personagens todo ano, rs... mas foi engraçado mesmo quando começaram a pipocar as respostas, salvou meu dia. :D

Diego, esse "Ótimo dia!" foi sua resposta,querido. ;)

E Alan, bom dia pra vc!

Abrazo pra todos!

Ana Pe disse...

Humberto,

Acabei de descobrir o seu blog e estou te devorando (ui! a laka!).

Tô adorando muito!

Mr. TV disse...

oi, só para constar eu não te acho tão estressado assim tá?

abs...

S.A.M disse...

Bom dia pra vc tambem!

Sim, são genmtilezas simples que são muito bem vindas.

Rafa disse...

Coisa boa, um singelo bom dia em meio à loucura da pressa.

"I see friends shaking hands, saying, how do you do?"
They're really saying, "I love you"

Dan disse...

queria um bom dia tbem!
ehehe

Diego Rebouças disse...

Gente, eu respondi! Que delícia. Minha memória anda uma coisa, menino.

Cristiano Contreiras disse...

Hahahahaha!

Eu, provavelmente, te ligaria, na hora! rs!

Paulo Braccini - Bratz disse...

Bom dia Humberto ... mas olhe, nem precisa responder ... tá tudo bem por aqui ... é só um bom dia mesmo ... rs

Augustto disse...

Não sabia que era tão importante assim!!!! Sinto-me absurdamente lisonjeado!!!!