quinta-feira, 4 de agosto de 2011

fantásticas

E este mês as bonitas do “Fantástico” ganharam as capas das duas femininas mais vendidas do país. Patrícia Poeta faz sua segunda capa na Nova e Renata Ceribelli sua primeira capa na vida, na Claudia (tô brincando, não sei se é a primeira capa, mas de uma revista relevante acho que é sim).

Algumas coisas chamam a atenção:

- De cara a pose, praticamente a mesma (no caso da Patrícia, é quase uma releitura da outra capa dela na revista); mas convenhamos, as duas são mesmo jornalistas, não modelos;
- O tipo de vestido, também muito semelhante;

- Esse olhar “não sei bem pra onde” da Patrícia Poeta, não entendo. Deve ser o fotógrafo da Nova, só pode... Nas duas capas dela na Claudia ela saiu muito bem, encarando linda e sorridente o leitor.

- Achei um sucesso a escolha da Renata Ceribelli pra capa da Claudia. É algo que foge daquele óbvio de Paolas Oliveiras e Grazis de sempre e, acredito, tem mais a ver com o público-alvo da revista. Também achei pontual, já que vem na cola do sucesso do quadro “Medida Certa”;

- Entretanto, vamos combinar que rolou um excesso nessa capa. Fontes seguríssimas já me disseram que a Renata emagreceu muito mesmo, e eu acredito muito que três meses de reeducação alimentar e exercícios possam mudar a forma física e a saúde de uma pessoa (acredito porque já aconteceu comigo). Mas com a revista em mãos dá pra ver um degradê esquisitíssimo comendo um pedaço do vestido à esquerda de quem observa. Fora a linha da cintura, também à esquerda, que foi praticamente desenhada. Do lado direito há um corte no vesrido, na altura do tronco, e pronto. Dos dois lados há uma luz branca que dá uma sumida nas formas também. A revista soltou até nota esses dias, alegando que não houve photoshop (a Claudia tem tentado isso), mas fica difícil acreditar. Uma bobagem, porque Renata está muito bem e teria ficado até melhor se não tivesse havido intervenções gráficas.

Enfim, no frigir dos ovos gostei muito das duas capas. Acho bacana que apostem em mulheres com conteúdo e com beleza mais condizente com a realidade. Sobretudo em se tratando de revistas de comportamento, não de moda.

Achei digno.
.
Nem precisava, né Claudia.

8 comentários:

FOXX disse...

é, não entendo é pq são as mesmas capas, quase sempre, mesmo não sendo modelos, kd o diretor do ensaio pra dar uma ajudinha?

Serginho Tavares disse...

as capas são mega parecidas mas ficaram lindas e enfim mulheres que tem o que dizer em revistas que buscam isso!
beijos

alan raspante disse...

Só acho que essas capas poderiam ser mais "CHOCANTES", sabe? Meio conceito GaGa! Ok, esquece.

Ms sei lá, não gosto dessas capas assim... sendo capas. Sei lá.

Ana Pe disse...

"vamocombiná" que a Ceribelli tá magra, mas não do jeito que está na revista, né?!

Dan disse...

a "mulher de nova" me irrita um pouco.
#prontofalei

o Humberto disse...

Hahaha, a "mulher de Nova" irrita bastante, Dan.

! Marcelo Cândido ! disse...

Adoro a Patrícia
Elas são competentes

railer disse...

muito photoshop na renata mesmo!