quarta-feira, 31 de agosto de 2011

mistérios da televisão brasileira

Uma saga que eu não assimilei muito bem ainda:

Então tava lá, bem no inicinho dos anos 90, uma Lizandra Souto liiiiinda de viver, morena, jovem, maravilhosa, despontando para o sucesso na TV. Ela fez algumas novelas, seguiu bem, e pelo que tudo levava a crer, faria uma boa carreira.

Daí, em 1994, em "Quatro Por Quatro", ela atuou com o jogador de vôlei Tande, numa participação do moço na novela (se não me engano, como ele mesmo). Aí os dois se apaixonaram. E se casaram. E Lizandra abandonou a carreira promissora pra ser dona de casa!

Não que na época eu tenha gostado da opção, mas era exatamente isso, uma opção, cada um sabe de si, então ela certamente estava feliz com o que tinha escolhido.

Aí então passraam-se os anos (minha barriga seguramente gela de imaginar quantos se passaram), Tande aposentou, Lizandra ninguém mais viu... E aí a Globo resolve colocar Tande, agora praticamente um Nosferatu (ainda mais em exibição de madrugada), pra virar estrela de TV.

Me explica essa? Vem a porra do cupido, pega a menina linda, tira ela da mídia, e aí anos depois devolve o marido dela feio pra cacete, no lugar. Como assim??? Não quero não!

Lizandra, é zoação, com certeza você agora tem uma família feliz. Mas, sinceramente, podia ter tentado equilibrar casamento e carreira, né?

Expressionismo alemão, a gente ve na tela da Globo.

19 comentários:

Mr. TV disse...

querido, eu quero comentar isso aqui. mas agora estou sem tempo mesmo, volto amanhã ok? abs... legal o post...

Falando com Gabi disse...

oh o smigol do senhor dos anéis

FOXX disse...

ótimo
adorei!
concordo plenamente!
lizandra machista!
hehe

(e o pior q eu lembrei de qm é lizandra souto)

Sarah disse...

Nosferatu!!kkkk
Sabe que por mais fora do script que possa ser eu sempre achei uma decisão de personalidade. E olha que ela tinha mesmo certeza do que queria porque estão juntos até hoje e com uma família de comercial de margarina.Da hora.

Serginho Tavares disse...

e eu lembro da participação dele na novela, acredita? hahahaha
mas enfim, lembro que ele disse numa entrevista pra Hebe (logo após terem se casado) que ela tinha que pensar na família e blá blá blá
logo depois disso ela parou com tudo. pra mim ele deve ter dado um tipo de xeque-mate pra ela que acabou aceitando... enfim, cada um cada um e Lizandra deixou saudades coisas que Tande não deixa a noite né?
Nosferatu? AMEEEEI! hahahahaha

o Humberto disse...

Sarah, eu não tenho como concordar mais com vc. É vero que eu acho que dava pra ter equilibrado, mas é como falei, cada um sabe de si, e apesar de já na época eu ter achado uma bobagem a escolha dela (e a maneira como ela pintou aquilo como sendo a melhor escolha pra todas -- com direito a capa da Istoé segurando panela), era visível que PRA ELA aquilo era o melhor a se fazer. Quanto a família de comercial de margarina, acredito na dela sim, me parece uma felicidade muito mais autêntica que aquela daquele casal "nariz-pinta na coxa" que não me desce. Adoro como a gente é sintonizado, Sarah, adoro. :D

mr. TV, comenta isso num post seu, vou adorar ler lá no seu blog. :)

Foxx, nem sei se é machismo, sabe? EUUUU acho que a mulher pode muito mais, mas eu acredito que todo mundo tem o direito de escolher o que é melhor pra si, graças a Deus. No lugar dela não abriria mão da carreira, mas não tô julgando não. Vai que ela retorna agora, né? ;)

gabi, Smeagol, hahaha, ri demais. O Tande nem era tão feio, né?

E Serginho, meu querido, vc e sua língua ferina, rs. Não acredito que tenha rolado cheque não, acho que foi só escolha mesmo. No começo dos anos 90 ainda havia uma coisa de casamento como sonho. :)

Queridos, abraços a todos!

! Marcelo Cândido ! disse...

É o amor...
haha
E daqueles que dão certo e em casamento!

Mr. TV disse...

okay Humberto, abs...

Dan disse...

vai entender!

S.A.M disse...

Suas BANDIDA! haha

Deixa a mulher ser feliz :p

RAFAEL disse...

então né...e veio a Sthephany Brito( deve ser assim escreve)...e fez o mesmo....co a diferença que Tande não é um jogador de futebol e Lizandra não é uma maria chuteira....

tomara que ela volte a fazer sucesso...

abração.

Caroline disse...

Amigo, se eu pudesse largar tudo...e ter um padrão de vida bom...nossa larga mesmo rsrsrs

Abs,

Atitude do pensar disse...

Se fosse outra pessoa pensaria que é despeito.heheh
Mas tem razão, ela é lindona e tinha talento. Foi uma pena não saber equilibrar, quem sabe ela simplesmente não queria...
Mas olha, nem acho ele um Nosferatu.
Porém, sinceramente, fico com a sensação de injustiça, ele ter esse momento na mídia, que ela poderia ter tido!

Janaína disse...

Nossa!! O Tande realmente tá de meter medo!!
Se esse casamento dura até hoje, reforça três importantes teorias científicas do cotidiano:
1) é sinal de que realmente, o amor é cego!
2) o casamento realmente acaba com um homem!
3) A natureza é implacável!

Tadinha da Lizandra, gente!
Ai, que dó! Ai, que dó! Ai, que dóóóó!

alan raspante disse...

A cara do Nosferatu. Tadinho. Isso é bulliyng, né? Hahahahaa

Atitude do pensar disse...

Acabo de saber: Ela voltará a atuar em uma novela de Gloria Perez...
http://extra.globo.com/famosos/lisandra-souto-afastada-da-tv-ha-13-anos-voltara-em-novela-de-gloria-perez-2566612.html
Será o resultado de nossas críticas? heeh

Mar de LUNA disse...

Gente, como estou me divertindo com todos os comentários!!!
Eu gostava do Tande, eram um casal bonitinho...ERAM! Arg! Que susto esta foto, hein? Creio que até Nosferatu assustou...

A Lizandra fez uma escolha difícil e no entanto certeira: Ninguém aqui questionou a felicidade da família. Sou avessa ao pensamento machista de que a mulher tem que "largar" tudo em prol da família, mas...bem lá no fundo...confesso: faria o mesmo!!!
Aliás, salvo um engano, a Lidia Brondi o fez, não?


E, sobre o casal nariz/pinta...sem comentários...

Serginho Tavares disse...

não sei querido, mas fiquei sabendo que ela está voltando a TV
que bom pra ela e pra nós
e que pena que ainda temos o Tande, tanto jogador de voley mais gostoso pra por na TV...
rs

Leticia Uesugi disse...

Nossa Humberto! Eu cheguei a BABAR de tanto rir, tem idéia???! A sacada do Nosferatu com a fotinha do bichinho logo abaixo foi ótima! Adorei!!!