quarta-feira, 19 de outubro de 2011

boa noite, boa sorte

Difícil dizer se vivemos numa época de pessoas chatas ou de pessoas burras mesmo. A falta de noção vai-se espalhando como um vírus. Alguém pode me explicar qual é o problema desse tipo de gente?

Depois da vergonha dos casos da ministra que não entendeu o comercial da Hope nem que novela é ficção, vem agora os moralistas (ou sei lá o quê) de plantão apelarem porque a Carol Castro está fazendo a campanha do Enem este ano. Tudo, segundo informações da Mônica Bergamo, porque a atriz posou nua (láááááá em 2008).

Eu não sei o que me choca mais nesta história:

1) Um vestibulando, que tem no mínimo 17, quase 18 anos, não tem discernimento pra entender que uma coisa não tem nada a ver com a outra? Ou é necessário "proteger" essas pobres criancinhas do "perigo" que essa mulher que "posou nuuuuuuaaaa!!!" oferece? Se uma pessoa não está preparada para entender um trabalho como um nu, especialmente para um ator, e entender que isso não é um crime não deve estar preparada pra exercer profissão nenhuma, eu imagino.

2) Qual é, afinal, o problema com o corpo? É pra passar a ter vergonha do corpo, é isso? Voltar séculos atrás, tratar a sexualidade como super tabu? Por que esse moralismo importado, agora?

3) Francamente, se posar nua é algo tão errado, por que a revista ainda vende? E mais ainda, se é tão censurável, por que apelar com a atriz e não com a revista?

4) E essa inquisição, sobretudo com a mulher: se posar nua nunca mais pode fazer mais nada? Não pode atuar, não pode seguir com a carreira? Tem que ser excluída da sociedade? A pessoa agora tem que ter um passado de santidade pra poder fazer qualquer coisa? É isso??

5) Por último, esse povo todo que gasta energia se preocupando com esse tipo de coisa: por que eles não se preocupam em se engajar contra políticos corruptos, por exemplo? Uma mulher posar nua é censurável, mas um governante desviar recursos públicos para fins particulares é aceitável, né?

Juro que não entendo esse tipo de mentalidade que, ao que parece, vai-se tornando cada vez mais comum por todo lado. O que é essa patrulha à la macarthismo? Deus nos proteja dessa gente doente e desocupada.


P.S.: Dica de filme, se me permitem: "As Bruxas de Salém".
.

11 comentários:

Dan disse...

falou e disse. Não tava sabendo disso nao, mas penso como você.

o sr anda mto sumido.
:(

Caroline disse...

Achei a notícia ridícula...para não dizer outra coisa.

Abs,

FOXX disse...

super certo!
super concordo!

=)

RaFa . disse...

Tbm não sabia disso.

Isso é falso moralistmo!

Se eles estão tão preocupados assim, pq não colocaram a Danianta Albuquerque...

Serginho Tavares disse...

e o Rafinha Bastos sofrendo censura por causa de uma piada quando o humor deveria ser livre...

alan raspante disse...

sério que estão criticando o comercial e a carol por ter posado nua? sério mesmo?

a notícia mais ridícula do ano. cruzes. povo besta.

sem mais.

Luciano disse...

Só posso dizer uma coisa: Socorro!!
Muque de Peão

Mr. TV disse...

sabe, mto cansado dessa gente já, adorei todas as suas colocações, todas! abs...

Janaína disse...

Concordo contigo em gênero número e grau, Humberto!
Autoridade e legislação no Brasil é coisa tão ridícula e tão arcaica que, ao invés de se preocuparem com o que de fato é importante - neste caso, fazer o sistema funcionar, não fraudar as provas como já aconteceu antes e, principalmente, usar o resultado para avaliar o quão pobre e desqualificada é a educação de nível básico e médio nesse país - eles se preocupam com o fato de a garota propaganda ter ou não posado nua algum dia na vida!
É um absurdo, mesmo! Brasileiro, que nunca tem memória, quando resolve usar a pouca que tem, vê-se que é acometido de Alzheimer: passado recente de corrupções e sujeira nem sequer passa pela cabeça deles, mas a bunda da Carol Castro nas bancas nos idos de 2008, ahhhh.... isso não dá pra esquecer. E nem pra perdoar, né, pelo visto!

o Humberto disse...

Jana, seu comentário foi MUITO melhor que o post. Disse tudo!

Sarah disse...

e a ex do Rei?