terça-feira, 4 de outubro de 2011

quem nunca?



Este é um comercial que eu uso em algumas aulas. Não tem motivo nenhum em especial para eu tê-lo postado aqui, além do fato de eu realmente adorá-lo. Todo mundo gosta de um final feliz, vai? É bom ver as pessoas se entendendo.

Adoro publicidade bem feita. Na verdade, adoro qualquer trabalho bem feito. E em tempos cabeçudos como esses, onde as pessoas ou não entendem o humor num anúncio (vide o vergonhoso caso Hope) ou acham que humor é falar qualquer bobagem sem pensar nas consequências (vida Raivinha Bastos), fica esse comercial da Vodafone como exemplo de uma boa peça (do jeito que é, se fosse exibido no Brasil ia ter reclamação da Sociedade Protetora das vacas, das pseudo-feministas, do Movimento do orgulho hétero...)

Bom, é isso. Besos, bom dia.
:)


P.S.: Permitam-me dizer, contudo, que eu fiquei chocado com o Machado de Assis branco no comercial da Caixa (ia fazer post sobre isso, mas né?, cadê tempo?). O que me espanta na verdade é como que agência, produtora e principalmente cliente veem um erro tosco desse e deixam passar? Licença poética? Ou má intenção mesmo? Coisa feia, hein Caixa?
.
.

9 comentários:

FOXX disse...

ah, a caixa se retratou no Machado de assis branco, eu escrevi um texto sobre pra ser publicado no Mundo Bafão.

Lobo disse...

Todo mundo gosta de um final feliz, mas uma final trágico é muito mais legal, vai? hahaha

Beijo Humberto!

Luciano disse...

Muito legal! Que ideia mais criativa; gostei.
Muque de Peão

Edu disse...

Sobre MdA: e quem é que sabe, hoje em dia, que ele era negro? Aliás eu mesmo nunca aprendi isso na escola. Não foi má intenção, foi simplesmente ignorância.

Mr. TV disse...

comercial lindo demais Humberto! abs...

Heron disse...

Adorei este vídeo na aula!

Dan disse...

eu sou suspeito pra falar né?
bjo querido!

david era uma vez... disse...

Aaaah tá! Machado de Assis, nunca foi me ensinado que era filho de um mulato.... Creio que alguém me ensinou que ele era filho de um viking!

Mas brincadeiras a parte, na época que eu era criança, isso tem anos pra caramba... quando tínhamos que fazer trabalho de escola e queríamos deixar bonito, comprávamos decalque... e ja na época o decalque do Senhor Assis era num tom de Café com leite forte.

Abraços meu querido Sueco Humberto

Sarah disse...

Machado white é foda