sábado, 26 de novembro de 2011

e de que adianta tanta mobília se você não está comigo?



Tava vendo agora há pouco no "Jornal da Globo" (sim, fiquei em casa sexta à noite, estou cansado) uma matéria sobre a Cássia Eller. Na hora me ocorreu se eu, em algum momento, deixei claro neste blog o quanto eu adorava essa mulher (se não lembrei de imediato de nenhum post, entretanto lembrei que desde o começo tem aí, à direita, uma menção a "Segundo Sol", portanto, bingo!).

Eu lembro de gostar de Cássia Eller desde novinho, quando ela era só uma qualquer talentosa tentando trilhar seu caminho na música. Lembro de assistir todo santo sábado ao clipe de "Por Enquanto" num programete qualquer na televisão.

Depois disso fez bastante sucesso aquele duo dela (que eu também adorava) com o Edson Cordeiro (lá em 1993).

Mas acredito que o nome Cássia Eller entrou pra história da música em 95, quando "Malandragem" explodiu.

Eu não sei dizer por quê, mas além da música, eu sempre gostei da Cássia. Quando morei fora do país ela gravou o "Segundo Sol" e aí, quando voltei, foi que eu me apaixonei de vez.

No auge do sucesso ela gravou aquele acústico da MTV, lindo, meu favorito até hoje. Na época ela deu esta entrevista para a Marie Claire, e ficou mais fácil compreender porque eu gostava da pessoa, além da cantora.

E também no auge da carreira, Cássia teve um infarto e morreu. Eu fiquei muito revoltado. Até hoje não posso ouvir o nome daquela senhorita que bate tamborzinho que eu tenho vontade de socar, porque a pessoa podia ter socorrido a Cássia, mas né?

Eu já esperava por algumas matérias sobre minha saudosa musa por esses dias, ja que está perto de completar dez anos de sua morte. Em tempos de uma produção musical brasileira de dar vergonha em qualquer um é sempre um alívio voltar a ouvir a obra de uma intérprete tão honesta e talentosa como Cássia Eller. Que faz muita, muita falta.


P.S.: Amo a música e o clipe que abrem este post. Reparem como a Cássia tá linda no minuto 2'33".
.

12 comentários:

FOXX disse...

também amo a cássia...

RaFa . disse...

Cássia é phoda.
Eu gosto da regravação que ela fez de Lanterna dos Afogados.

Mr. TV disse...

Bom não resta dúvida, nossos gostos são mto parecidos mesmo. Linda Cássia, puta saudade dela. Abraço.

Clenio disse...

Se 1/10 das "cantoras" que a mídia insiste em nos empurrar goela abaixo tivesse um átomo que fosse do talento, da personalidade e da irreverência verdadeira da Cássia a música do Brasil seria muito, mas muito melhor...

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Nil Witchimichen disse...

A voz dela é como um abraço apertado =) Forte mas gostosa!

Lucas - www.cascudeando.zip.net disse...

Adoro a Cássia Eller. A versão de "O segundo sol" do CD acústico é a melhor pra mim. Mas os bons morrem jovens, fazer o que... Abraço!
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Caroline disse...

Eu também gostava muito dela!! Fui a um show dela e foi inesquecível.

Abs,

Luciano disse...

Cássia era foda! Eu só a descobri pouco tempo antes de ela se ir.
Muque de Peão

O filho da Chiquita. disse...

O meu favorito é 'com você o meu mundo ficaria completo' escuto direeeeeeeto, todinho, faz uns 8 anos ou mais. kkkkkkkk

alan raspante disse...

E tem como não amar Cássia Eller?

E, sim, minha música favorita dela é "Por Enquanto".

Paulo Braccini - Bratz disse...

na vida acontecem coisas engraçadas ... não curtia Cássia ... só fui gostar, e muito, depois q ela se foi ... vai entender né?

bjão

Serginho Tavares disse...

A Cássia foi o último sopro inteligente da nossa música, depois dela nada mais aconteceu.
Uma pena ela ter partido... Faz muita falta!