terça-feira, 15 de novembro de 2011

foi dada a largada para o fim do ano

"PelamordeDeus, Humberto, já falando de natal??" Calma minha gente, é só a marca do fogão.

Bom, não quero ser eu a anunciar que chegou aquela época do ano em que as ruas e lojas são tomadas pelo som horrível da Simone cantando traduções de músicas toscas e em que as pessoas se tornam amáveis, digo, desesperadas. Mas a verdade é que o natal tá, sim, batendo aí na porta.

De alguma forma, 2011 já foi pra mim. Minha cabeça já está em 2012 e eu já comecei a fazer aquilo que costumo fazer todo fim de ano, uma limpa no que já não me serve mais, no que já não faz parte da minha vida -- e isso inclui pensamentos, atitudes, pessoas e, claro, roupas.

O objetivo deste post é justamente propor a quem me que faça o mesmo. Porque ao menos no caso das roupas, elas podem não combinar mais com nosso estilo ou way of life, mas seguramente ainda valem muito pra muita gente. Então, você aí, procure tirar um tempo pra dar uma limpa no seu guarda-roupa, abrir caminho pra uma energia nova -- e aproveite pra doar o que já não funciona mais pra você.

Aqui em TuBHcanga, costumo dar as minhas roupas (lavadas e passadas) para uma Sociedade Assistencial para cegos (assim que achar o telefone prometo que atualizo o post e coloco aqui). Eles buscam em casa, inclusive. Mas a gente sabe que tem asilos, creches e outras tantas entidades precisando, é só você escolher a quem ajudar.

Outra coisa muito bacana nesse sentido é o famoso Papai Noel dos Correios. Acho que todo mundo sabe como funciona: você visita uma agência, geralmente a central, e escolhe uma carta (ou quantas quiser), leva pra casa e depois deixa o presente pedido na mesma agência dos Correios, que entregam à criança. Acredite, ainda tem criança que precisa. É claro que tem muito espertinho tentando a sorte (e por que não tentaria?), mas tem muita carta que vou te contar, te faz repensar todas as suas necessidades na vida. Em TuBHcanga você pode escolher de quem ser o Papai Noel até o dia 5 de dezembro. Caprichem.

Enfim, são pequenas coisas que te ajudam a fechar mais esperançoso um ciclo e a começar um outro com melhor energia. Há tempos não tenho muita paciência com o natal, por conta de Simones e do consumismo num grau irritante que todos conhecemos, mas se dá pra pensar em algo positivo trazido pela data, não custa tentar.

É isto. Besos.
.

8 comentários:

Heron disse...

Eu quero o telefone do asilo Humberto.

E li que são entregues aos correios mais 5.000 cartinhas por dia, imagina a quantidade de criança precisando de um carinho!

Vou pegar umas duas e ver no que dá. Será minha primeira experiência em ajudá-las. Incentivarei meus amigos a praticar este carinho também.

E já sei o que vou te dar de lembrança de Natal: um cd da Simone com versões em forró, axé e dance. Imagina, "Então é Natal" by Carl Cox ou Kaskade? Tudo de bom hehe.

Abraço meu amigo.

sad eyes disse...

Eu gosto do Natal, porque adoro partilha-lo com a família.

Edu disse...

Muito supimpa ambas as iniciativas! Natal dos Correios e doação de roupas e livros, pra fazer o Natal digno de seus Espírito, qualquer que seja a religião/fé.

FOXX disse...

tb estou em 2012, mas nem vou falar nada senão vão me criticar aqui...

Janaína disse...

Vou buscar uma cartinha nos Correios esta semana ainda, Humberto. Tô começando também o meu processo de faxina. E sinto que a deste ano vai ser intensa. 2011 tá acabando (Graças a Deus) e foi um ano bem difícil. Acho que é a Saga dos 33. Sempre me alertaram sobre ela, mas eu nunca botei muita fé. Subestimei e tive a prova. Êita aninho complicado, viu!! Putz!
Mas valeu, especialmente pra eu conhecer melhor os meus limites, os meus verdadeiros desejos, as necessidades básicas, os amigos sinceros e principalmente, a capacidade que a gente tem de continuar sonhando e buscando, mesmo que em meio ao caos.
Que venha 2012. Que venham os 34. Que venha o Natal, o Ano Novo e tudo o que a gente tem direito, do bom e do melhor! Afinal, se em 2012 o mundo for mesmo acabar, pelo menos a gente vai chegar do outro lado mais forte e melhor.
Um beijo, querido!

alan raspante disse...

Bacana essa sua ação Humberto. Estou mesmo precisando fazer um limpa no meu guarda-roupa =)

Caroline disse...

Eu também já estou em ritmo de começar o ano de 2012 com o pé direito rsrsrs...afinal, meu ano de 2011 foi cheio de surpresas que no final estão sendo ótimas. Um ano de aprendizagem e acima de tudo de amadurecimento em várias esferas da minha vida. Desde já desejo sorte e sucesso para todos no próximo ano. Já começei a minha faxina nas roupas e principalmente na alma. Que venha 2012, 2013,2014...estou pronta para todos os desafios sem esquecer que no final, o que vale é ser feliz. Há tantas formas de ser feliz não é mesmo? Bjos

Lobo disse...

Meu 2011 ainda tem muita coisa pra rolar. Mesmo. Só acaba quando termina, já diria o poeta.

Mas o Natal dos correios esse ano não escapa. Ano passado acabei atrasando, me perdi nos compromissos e perdi o dia =/

Beijo Humberto