terça-feira, 1 de novembro de 2011

susto e violência

Vocês devem ter ouvido falar do episódio lamentável que ocorreu ontem durante a exibição do "Jornal Hoje", certo? (não, não falo dos trocadalhos do carilho da Sandra Annemberg, que também são lamentáveis, mas são regulares, a gente nem sente mais).

Falo do bando de imbecis que invadiram um link ao vivo e empurraram a repórter Monalisa Perrone, que estava trabalhando. Invadiram de estúpidos que são, sem propósito que justificasse tal escrotice (e tem propósito que justifique uma escrotice dessas?).

Enfim, se você não viu ou não sabe do que se trata, clica aqui.

Agora, na verdade o que me choca mais nem é a coisa em si (já suficientemente chocante). O que sempre consegue me deixar pasmo são os comentários infelizes na internet (e olha que dessa vez muito mais gente achou o ocorrido de um mal gosto inominável). Os piores comentários estão sempre na Folha on line. Acho que nêgo acorda e pensa "o que tem na Folha hoje pra eu poder fazer um comentário babaca e preconceituoso?". Só pode ser isso.

Ontem teve a galera que achou graça no fato, teve quem não viu violência nenhuma (as pessoas perderam mesmo o referencial de bom senso), teve quem achou um exagero a Globo registrar boletim de ocorrência, e teve um infeliz que achou tudo isso junto e ainda completou, às gargalhadas, que foi só um susto:

Filho, susto enorme é viver numa sociedade onde um analfabeto funcional que se autodenomina "sem hipocresia" se acha capacitado pra avaliar qualquer tipo de acontecimento e pessoa. Faça-me o favor, vá estudar.

Que mundo é esse, né? Isso é a proximidade de 2012?


P.S.: Nem vou falar dos comentários sobre o câncer do Lula. Quando envolve doença (e preconceito de classe) aí a boçalidade dos leitores comentaristas da Folha é elevada à enésima potência. Chega a assustar os jornalistas do próprio portal.
P.S.2 (veja bem, sou EU falando): E que bobagem zoarem a Sandra Annemberg pelo "Que deselegante" que ela soltou na hora. Achei que ela se saiu muito bem até, queriam que ela dissesse o quê?, um "sai daí fii duma égua, vai procurar uma trouxa de roupa pra lavar!" (cá pra nós, não seria má ideia).
.

20 comentários:

alan raspante disse...

situação lamentável. o pior é que o povo não se cansa. o caso foi ontem, mas ainda é motivo de piada...

nem vi o vídeo direito, mas enfim, realmente é lamentável.

[]s

Caroline disse...

Nossa foi lamentável o que aconteceu. Um bando de gente sem o que fazer!! O pior realmente é encontrar pessoas que concordam com tal atitude.

Abs,

Frederico disse...

Não teve graça nenhuma, eu acredito que a tentativa de fazer humor já chegou a muito tempo em situações apelativas, falta de criatividade gera situações como essa.

Edu disse...

Perdemos o bom senso pra tudo nesta vida. Educação não existe mais.

Mr. TV disse...

Falta de respeito total. E da Sandra eu gosto, sempre gostei. Querido, agora o meu pensamento sobre os comentários a respeito do câncer do Lula (mas não briga comigo por favor). Eu não levei a ferro e fogo como você levou. Claro, que com câncer não se brinca, e óbvio que o ex presidente não foi um ditador e fez sim o que pode, mas não esqueçamos o quanto ele fechou os olhos, a boca, os ouvidos em relação aos seus amiguinhos corruptos, mas vamos a doença dele. Na minha modéstia opinião a Saúde no País está numa total carência, Lula, que se diz “do povo”, deveria mostrar para o seu povo que não tem medo de utilizar o sistema público de saúde do país. Ele até poderia usar isto como um aprendizado, para ver onde o sistema está falhando para que, posteriormente, ele venha a sanar os problemas.
E quem acha que isto é fazer “pouco caso” da doença do nosso ex-presidente, deve pensar também que os políticos andam, há muito tempo, fazendo “pouco” dos dramas que a população menos favorecida passa durante sua vida inteira. Mas deixo claro que em nenhum momento tive qq preconceito de classe, é com político mesmo! Ah, eu vi de perto o descaso do Sus, a maneira como eles tratam uma pessoa totalmente debilitada. E esta pessoa já morreu, e eu lembro muito bem de sua dor e do filho dela pedindo pelo amor de Deus que olhassem por ela. São cenas q nunca mais sairão da minha cabeça. Abs guri. Se cuida.

Dan disse...

o sr, sempre com a razão!
adoro.

bjo

Janaína disse...

Lamentável. Nos dois casos.
É a total falta de educação e de respeito que impera neste país.
Isso é Brasil, meu caro! Isso é Brasil!

Serginho Tavares disse...

o mundo emburrece a passos largos
a verdade é essa

FOXX disse...

eu não vi o vídeo, só os comentários, mas eu sinceramente gostaria de saber o que esses dois qriam falar, kd agora o CQC pra mostrar o q eles qriam falar e zoar os dois? agora q o Rafinha seria útil.

david era uma vez... disse...

Lamentável e idiota!! o cara põe a cara na frente da câmera e acha que vai ficar limpinho nisso?
Bestas tomam atitudes bestas... então ele ta coerente no que fez!! talvez ficaria mais fácil se ele aparecesse mostrando o RG junto! Assim a Globo ja manda um processo de perdas e danos em cima dele de uns 5 milhões... ou ele tá achando que seria criminal a brincadeira??
Gente assim tem que tomar no nariz! (toda vez que ler nariz, pense no q eu geralmente falo).

Beijos Cincoberto

Heron disse...

"o mundo emburrece a passos largos" [2].

Na verdade, as pessoas nascem burras. Permanecer na burrice que é triste.

Mais um fato para colorir nosso país com bobeira. Olha para cara do sujeito e repare: não tem cara de pobre e muito menos de semi-analfabeto.

Deve ser mais um destes idiotas que cursam faculdade e que o pai banca.

Cansei. E se é para jogar a culpa em alguém, que joguem em cima do Pânico na TV, que começou com este tipo de humor desrespeitoso às pessoas.

Antigamente, as pessoas imitavam seus ídolos; hoje, imitam os apresentadores de programas de TV com humor duvidoso.

#Faleiedisse.

Heron disse...

Sabe o que é o mais interessante? É ver que as pessoas estão discutindo o "Que deselegante!" da Sandra, que se saiu MUITO bem no improviso e no respeito ao telespectador.

É, como diria Dona Florinda..."vamos Kiko, não se misture com esta gentalha!".

Nervoso com este tipo de coisa.

Ro Fers disse...

Eu achei um absurdo quando assisti, algo sem noção, babacas fazem de tudo para se aparecer...
Quanto aos comentários dos leitores da folha, e em outros sites que expoem noticias, eu acho um absurdo pessoas perderem tempo para comentar fatos expondo uma tremenda ignorância, falta de amor próprio e maturidade.

RaFa . disse...

Susto enorme é viver numa sociedade onde um analfabeto funcional que se autodenomina "sem hipocresia" se acha capacitado pra avaliar qualquer tipo de acontecimento e pessoa. Faça-me o favor, vá estudar. 2

railer disse...

sem propósito? duvido... a globo é que não deixou transparecer o que rolou ali.

eu achei engraçado sim e ri dos comentários da sandra.

melo disse...

palmas pra ti, vou falar disso lá em casa e vou citar você como inspiração..

e o que é hipocresia? falta de cresia? baixo nível no sangue?

2012 tá logo ali...

Lobo disse...

Descobri isso ontem.

Eu vejo e só consigo pensar como o senso do que é brincadeira e o que não é está se perdendo...

Cláudia Viana disse...

eu acho muito hipócrita quem manda o lula ir pro sus,se a pessoa tivesse chance de ir pro sírio duvido que ela nao ia querer

Mr. TV disse...

é óbvio que a pessoa vai querer ir para o Sírio, a crítica não foi referente a isso, pode acreditar. Abs Humberto.

Diego Rebouças disse...

Esse "Que deselegante" revela uma coisa: Sandra Annenberg é a Madame Sheila do telejornalismo.

Francamente, poxa!