segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TuBHcanga

Sabe aquela coisa de família ou namorado, que você pode descer a lenha, mas os outros não (não podem nem concordar)? Acho que com a cidade da gente é assim também.

Muito bem apelidada de Tubiacanga por um jornalista aqui da roça (e depois de TuBHcanga aqui no blog), Belo Horizonte, essa bonita cheia de morros e maus governantes, completa 114 anos hoje. Veja bem, novinha desse jeito e há muito tempo a terceira cidade mais importante do país.

BH é cheia de defeitos (tem um sistema de transporte horroroso e um mercado de trabalho de dar vergonha), realmente parece uma cidadezinha do interior em muitos momentos (vide cabeça da maioria dos nativos, sobretudo os mais "cool"), mas é também um lugar legal. Seus pontos turísticos ficam em outras cidades (Ouro Preto e Brumadinho), mas ainda assim é possível arrumar muita coisa pra fazer por aqui, ainda mais se você for turista.

Pra mim, que tive a sorte (but not) de nascer aqui, o que há demais bacana em TuBHcanga continua sendo os butecos. Buteco, buteco mesmo, com "U". Se você tiver a turma certa, basta rodar um pouco que vai acabar achando um canto pra sentar e se divertir um bocado e fazer mais outra turma (bom, pelo menos quando não fecha tudo às 23h).

Por acaso (but not, again), o The New York Times publicou uma matéria digna sobre TuBHcanga e os bares da cidade (quem estiver com o inglês em dia e tiver interesse em saber mais, basta clicar aqui).

Enfim, eu ainda quero muito get out of this town,(como diria Beth Hart), mas o lugar onde você nasce é sempre o lugar onde você nasce, não tem jeito. Não é porque eu vejo meu futuro bem longe daqui que não vou torcer pra que esse povo atrasado evolua um pouco, que esse governo corrupto saia do poder e que a cidade cresça e volte a ser um lugar agradável de se viver.

Não sei como terminar este post, me perdi na viagem. Beso TuBHcanga!


Update em 13/12/11:
Spia só o presentinho de aniversário da cidade. Pergunta há quantos anos tá assim. E pergunta qual a solução da bonita da prefeitura. Prefeito poste deve dar alguma declaração daqui a uns cinco dias. Mais sobre o pé d'água de ontem aqui.
.

14 comentários:

Serginho Tavares disse...

tenho essa mesma relação com Resífilis...
beijos menino lindo

Diego Rebouças disse...

Eu gosto tanto desse meu Rio!

o Humberto disse...

Resífilis, hahaha, tadinha de Recife Serginho!

E Diego, tem como não gostar do seu Rio?

;)

Mr. TV disse...

uma bela homenagem, tudo mto lindo! Ah, e eu que pensava que os maus políticos estavam só por aqui. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\abs.

Heron disse...

este vídeo de novo!!!!!

ai, que ******** de **** kkkk!

A cidade faz aniversário e nem tem feriado! Não curti, hehehe.

E fica assim não meu caro, 2012 é seu. Vá logo para SP que eu vou na garupa!!!!

Também estou cansado de BH, quero ir embora desta roça. Acho que vou namorar SP...

Abs!

Lobo disse...

Também amo o Rio hahaha. Não consigo me enxergar fora daqui.

Acho que já conheci os 4 cantos de Minas... menos o meio de Minas hahaha. BH, nunca fui =/

Beijo Humberto!

alan raspante disse...

Qualquer hora eu apareço por BH =)

Reginaldo disse...

Já morei em BH. Trabalhava em uma empresa de Engenharia e infelizmente não me adaptei à Cidade; Mas foram outros tempos, outra cabeça! Hoje talvez eu poderia me adaptar mais facilmente.

o Humberto disse...

Reginaldo, eu tentei me adaptar a BH por 30 anos, rs. Não rolou. :P

Alan, vem logo enquanto não me mando daqui. :D

Besos!

Dan disse...

preciso ir praí te visitar né?

FOXX disse...

parabéns a BH. Adeus BH.

Caroline disse...

Eu gosto muito de BH!!! Tem seus problemas, mas é uma boa cidade!!

Bjos

Janaína disse...

Tô contigo, Humberto! Adoro essa terra, mas acho que meu umbigo está enterrado em algum outro lugar. Um lugarzinho ali.. na Europa, talvez... rs

railer disse...

saudades de bh... morei aí em 95 e 96 e foram anos bem especiais.

abraços,
raileronline