terça-feira, 17 de janeiro de 2012

365 palavras

Numa época em que todo mundo é tão cheio de si, tão certo da própria "inteligência" e tão programado pra estar 24 horas falando de si mesmo como se estivesse numa entrevista de emprego, torna-se cada vez mais interessante (ao menos pra mim) a pessoa que é espontânea, autêntica.

Aquela pessoa que tem uma luz própria, que tem ideias próprias, alguém capaz de cativar pelo simples fato de ser ela mesma (e, por favor, não estou falando daquele tipo de "autêntico" Luana Piovani -- "super" autêntica, aliás --, que "diz o que pensa").

Existe alguém, com quem tenho o prazer de conviver, que é um bom exemplo. Quando o conheci, gostei de cara. Mas ele me parecia sempre tenso. No meu aniversário do ano passado, ainda com seu jeitão de quem estava se protegendo, ele ganhou a simpatia de todo mundo. Mas de uns tempos pra cá, talvez exatamente porque ele esteja se permitindo viver mais, "desencanar' mais, sua luz tem brilhado cada vez com mais força.

Falo do meu amigo Heron, que você conhece do "Hora Minuto". Há algumas semanas tive a honra de saber de seus novos projetos. E ele falou de um novo blog. Era de dar gosto a empolgação dele enquanto falava. E a ideia era genial! Eu sabia que vinha coisa boa.

E eu não me decepcionei. Há alguns dias o Heron lançou o (afinal, qual o nome, Heron?) "365 Palavras", um blog onde, claro, 365 palavras serão diariamente lidas e interpretadas em curtas frases, sendo uma por dia, até o final do ano.

O blog é muito bacana e ainda por cima lindo. Um sucesso!

Pra ilustrar este meu post escolhi "determinação". Ainda não apareceu por lá, mas é uma palavra que me lembra muito este meu amigo. E escolhi laranja porque é uma cor que inspira confiança -- o que também me lembra o Heron.

É isso. Um dos grandes prazeres pra mim nesta vida é o de conhecer, ouvir e aprender com gente genuinamente brilhante. Deixa as ensaiadas, com aquele vocabulário e mente limitados, para as dinâmicas de grupo.

Sucesso pra você, Heron!

Sucesso pra nós todos, aliás!
Besos.
.

6 comentários:

Alan Raspante disse...

Estou vendo o blog agora, Humberto. Realmente,o blog é lindo e possui uma ideia simples e genial! O Heron é realmente uma excelente pessoa. Acho incrível o otimismo dele, e olha que este eu só conheço por blog mesmo!

Enfim, o texto teve esteve ótimo e a altura do Heron xD

FOXX disse...

sucesso para o Heron, vou lá ler o blog.

Caroline disse...

Nossa adorei o blog. Já escolhi a palavra que mais gostei até agora: maturidade.

Agora terei mais um blog para acessar diariamente rsrsrsr

Parabéns Heron!!

Heron Xavier disse...

Humberto, Humberto...eu só tenho uma palavra, aliás 2, para expressar este post tão carinhoso: muito obrigado.

Realmente eu não sei o que escrever. É estranho, será que ao receber um prêmio, a sensação é a mesma que estou sentindo agora?

Não sei, mas só tenho a agradecê-lo pela força, o carinho e as generosas palavras. Obrigado!

Alan, Foxx, Caroline e Edu! Obrigado demais!!! Que legal que gostaram do blog! Espero por vocês sempre lá ok!

Grande abraço a todos.

Caroline disse...

Já passei por lá hoje Heron. E gostei da palavra do dia....

Levantar...a cabeça, o espírito e a alma...

Abs,

Heron Xavier disse...

:)