quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

hey DJ!

Sabe aquelas pessoas que só conseguem correr ouvindo música? Pois é, sou uma delas. Preciso da batida da canção pra me animar a ir mais longe.

O problema é que eu enjoo rápido das que tenho, daí acabam perdendo um pouco o efeito. E quando é hora de baixar algo novo nunca lembro de nada que seja realmente bom para me estimular a correr mais.

Por isso, num gesto de umbigo-centrismo descarado, estou aqui pedindo a você, querido leitor e amigo, que doe cinco músicas boas pra correr. Vamos lá, são só cinco!

Tudo que você tem que fazer é dizer aí nos comentários o nome de cinco músicas. Se dez leitores bacanas fizerem isso já são 50 novidades no meu setlist, já melhoraria consideravelmente a coisa.

E vale de tudo. Eu só não curto muito batida de boate pra correr (na verdade me cansam mais, exercício mecânico com música mecânica, me sinto uma rebimboca da parafuseta). Gosto de música com batida boa, mas com letra, porque aí me jogo e esqueço inclusive que tô correndo.

Deixo aí no P.S. cinco exemplos de músicas que me põem pra acelerar. Mas, insisto, vale tudo de sugestão.

Thanks a lot, sorry pela cara de pau. Espero que o post sirva, pelo menos, pra incentivar todo mundo a correr um pouco também, já que corrida, apesar de cansar um pouco, faz realmente muito bem.

Besos!
.

P.S.: Bora correr?
1) "The nightless night", do Husky Rescue;
2) "Fell in love with a girl", do White Stripes;
3) "I don't know anyboy else", do Black Box;
4) "Dashboard", do Modest Mouse;
5) "Everyday I love you less and less", do Kaiser Chiefs.
.

20 comentários:

Lobo disse...

Desesto correr. Meus pais são maratonistas, e desde sempre tentaram me força a ser corredor, mas eu só o faço quando não tenho NENHUMA opção de exercício físico. Mil vezes nadar.

Mas bom, não sei se você curte rock e metal ou não, mas eu coloquei umas musgas mais levezinhas, porém batidas. Se você não conseguir achar os mp3 para baixar, pode usar esse site (http://www.youtube-mp3.org/) pra converter o video do youtube em mp3, mas a qualidade não fica lá essas coisas...

Cradle of Filth - Lilith Immaculate http://www.youtube.com/watch?v=xQ9vfuSDYbA&ob=av3e

Foo Fighters - The Pretender http://www.youtube.com/watch?v=SBjQ9tuuTJQ

Iced Earth - Framming Armaggedon http://www.youtube.com/watch?v=IQeNvoX72PY

Nightwish - Dark Chest of Wonders http://www.youtube.com/watch?v=tVNtnOFdP4Y

Lady Gaga & Judas Priest Mash Up - Lady Judas http://www.youtube.com/watch?v=Q-ZlRl1_4Ws

Alan Raspante disse...

Nossa, é meio difícil te dar dicas, pois acho que temos um gosto até mesmo parecido, mas vamos lá!

Adorei o último CD da Kelly Clarkson (Stronger) e, olha, todas as músicas são ótimas e servem para uma corridinha.

Viciei na Maria Mena e seu último CD é realmente foda (Se Chama Viktoria).

O CD Remix de Born This Way da Gaga é completamente foda e diferente. Vale a pena baixar.

Ah, caso você não conheça a Oh Land! conheça agora... O CD dela é muito fofo: http://www.youtube.com/watch?v=3LcL7MAqwOc Adoro esse clipe dela, rs

Ah, tem também La Roux... O novo CD da Demi Lovato é muito bacana (tem umas músiquinhas fodas)...

Tem também a Nicola Roberts: http://www.youtube.com/watch?v=HN39CQW3Tqw e ela tem uma música até virada pro funk: http://www.youtube.com/watch?v=n_BG3n1q5KU

Tá. Pode me julgar, mas acho essa musiquinha muito massa: http://www.youtube.com/watch?v=8c2ahBlTPz0

E essa do Mika é muuuuuuuuuito bacana: http://www.youtube.com/watch?v=NiHWwKC8WjU

Heron Xavier disse...

Que legal este post Humberto!

Ainda estou sem músicas para animar a corrida, por isto, deixo para meus colegas aqui da blogsfera!

Semana boa!

railer disse...

como sabe eu gosto de correr, mas escutando música é só na esteira da academia.

quando corro na rua prefiro estar com os ouvidos livres pra escutar as pessoas, outros corredores, bicicletas.

até mesmo pra escutar os sons da pisada e corrigir alguma coisa. tente fazer isso, vai ver como faz diferença.

quanto às músicas, seguem abaixo minhas sugestões pra você. abraços!

1. eye of the tiger - survivor - remix version
2. tainted love - soft cell remix
(http://youtu.be/j6LO8fFBAdM)
3. one night only - beyoncé/dreamgirls
(http://youtu.be/ZRT4jkS-QxM)
4. the rox medley - roxette
(http://youtu.be/KuKMyRKE-Yw)
5. holding out for a hero - bonnie tyler
(http://youtu.be/YDzGJGvFOR0)

além disso, sugiro que você dê uma olhada na sugestão que eu dou aqui: http://goo.gl/iYEUg

o Humberto disse...

Lobo, você é o mais engraçado... imagina ter pais maratonistas! Hahaha, acho que eu ia ficar louco. Eu também amo nadar, na verdade até ontem era minha única paixão. Eu gosto de equilibrar os dois exercícios agora, embora a piscina da academia esteja em obras eternas. Adoro rock tb, metal, vale tudo. Houve uma época em que eu corria até qdo o DJ revoltado da academia colocava Alcione pra fazer raiva na gente, hehehe. Vou procurar suas sugestões, valeu demais rapaz!

Alan Raspante, como bom entendedor de cinema só podia ser bom entendedor de música tb né? Adorei suas dicas. "Since you've been gone" da Clarkson é uma das últimas que eu baixei, funciona muito bem! :D

Heron, quando lembrar de qq uma me fala. Presta atenção no que anda tocando nas suas aulas de spinning e me fala! ;)

E Railer Freire,eu fiz este post já esperando suas sugestões! Eu sei que você corre, então queria muito ver o que vinha. Na verdade já corro com a 1, a 2 e a 5, hehehe, o que é sinal de que tô na trilha certa. Mas tá valendo! No mais, sou como vc, corro com música só na esteira (o que é o regular). Quando tenho condiçoes de correr ao ar livre tb vou sem nada. Mas aqui em BH só na Pampulha mesmo e tem uma data que não apareceço por lá.

Brigadão a todos, mesmo, grande abraço!
:)

FOXX disse...

ai, que dificil, meu gosto pra correr é tão estranho, as vezes eu corro ouvindo Led Zeppelin, as vezes ouvindo Gaga, as vezes Carla Bruni, depende do meu espirito na hora.

Dan disse...

Corre Humbertinho!
Mas corre na direção de ribeirão pra me visitar!
:D

The Killers, "Somebody Told me" - http://www.youtube.com/watch?v=Y5fBdpreJiU

The Gossip, "Standing in the way of control" - http://www.youtube.com/watch?v=opWBRRCTDXg&feature=related

The Raconteurs, "Steady, as she goes" - http://www.youtube.com/watch?v=Q7aOWIFgIZQ

The Strokes, "Someday" - http://www.youtube.com/watch?v=knU9gRUWCno

The Clash - "Should I stay or Should I go" - http://www.youtube.com/watch?v=LZk_HnE-cdU

Ps - Eu nao tenho corrido muito, por isso escolhi musicas que eu gostaria de ouvir quando for correr. Coincidentemente as bandas começam com 'The' e as músicas com 'S'. eheheh

bjo querido!

o Humberto disse...

Hehehe, adorei Dan, vc tb sugeriu 2 das que já corro, Killers e Gossip! Se eu correr até RP vou chegar com 0% de gordura, hahaha, muito bom!

Foxx, valendo demais suas dicas! Só vou dispensar a CArla Bruni, pq vou ficar apaixonado e perder o foco, hehehe.

Abrazos!

Edilson Cravo disse...

Olha as minhas sugestões são:

Beat f my drum – Nicola Roberts
I’m sexy and I know it – LMFAO
Love on top - Beyouncé
Kimbra – Cameo Lover
Lasgo – Ou of my mind
Lovesick – Elize

Vai correr com gusto…rs. Abraços.

Prisioneiro 0001 disse...

Eu prefiro msmo é fazer bike ergométrica. Rs.

E com uma música bem pesadona.

Abraços.

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
Que bom que você é uma delas.
Grande abraço
se cuida

Janaína disse...

Oi Humberto, vou mandar umas dicas também... vale de tudo mesmo? pois eu não corro, mas o trio elíptico / esteira / bike que faço é só com música empolgando, então vou mandar umas que eu gosto!!

Skatalites - new york minute
jimmy cliff - the harder they come
cults - go outside
foster the people - houdini
all mankind - break the spell

espero que goste!
bjo

Augustto disse...

"Invisible Light", do Scissor Sisters

"No light, no light", Florence & the Machine

"The Bomb", Bitter:sweet

"Cruel", St. Vincent

"Elle me dit", Mika

Depois me fala se gostou

david era uma vez... disse...

Musica pra correr?
atá!!!
Sou super recomendável para isso...corro sempre...

Corre com a Cavalgada das Valquírias e não esquece de sair gritando!!


beijos meu querido...

Vou pensar em algo mais agitado para outras coisas, ok?

Cores da Crise de meia idade! disse...

MacArthur Park - Donna Summer
The Hounds of Love - Kate Bush
The King and Queen of Las Vegas-Annie Lennox
What's your sign - Des'ree
Tabacalera - do filme Carmen de Saura

unusual list , but pretty effective!

o Humberto disse...

Nossa, vocês mandaram bem demais! Valeu pessoal, ótimos DJs vocês. Minha corridinha diária agradece o estímulo!
:D

blogger ¨C¨ disse...

olha cara faz tempo que sigo o blog...e é a primeira vez que estou escrevendo antes de qualquer coisa desculpa esse meu portogues pois não sou do brasil mais me viro...bom o Alan Raspante aí colocou a maioria das que eu escuto ¨to run¨ mais gostaria de acrescentar
1* Adam Lambert= Better than i know my self
2*ñ sei se vc vai gostar mais eu gosto de correr com David guetta= Titanium
Bom se eu lembrar mais eu volto mais por emquanto é só a final a maioria já foram listadas mais acima...

Tainá disse...

Eeeeeh Humberto, demorei pq tava fazendo um levantamento das minhas músicas, já que eu não corro ! (Meu deus, essa tal de black box vc forçou hein) hahaha

-Tem que ter uma da Disney, pra correr tipo 8,9 da manhã! We Belong Together, de Toy Story 3 ou Hawaiian Roller Coaster Ride de Lilo e Stitch.

-Tem que ter uma alto astral em espanhol ! Oreja de Van Gogh, claro! Pode ser 'Soledad', 'Geografía', 'Cumplir de un año menos' ou 'Deseos de cosas imposibles' (essa ultima minha favorita, por causa da letra)

-Ai, posso ser brega e colocar 'Sweet Home Alabama'? rs

-Colocaria 'Moves like Jagger', mas vc é chato e falou que não gosta. Mas Maroon 5 é um amor mesmo vc não reconhecendo isso 'Never gonna leave this bed', 'Runaway''Get Back in my Life' 'Cant Stop', 'Kiwi' e vou parar por aqui se não acabo pondo todas !

-música boa ! Panic!At The Disco. 'But its better if you do' 'Build God then we'll talk'. Do Fall Out Boy tem 'Alpha Dog', 'Beat it'e 'Sugar, We're going down'

-Alguns vocais femininos: Paramore. 'Thats What you get' ou 'Looking Up', e The pretty Reckless 'Going Down'

-'Keep your hands of my girl' do Good Charlotte.

-Red Hot Chili Peppers! 'I'll be your Domino' 'Million Miles of Water', 'Bycicle Song', 'Readymade' 'Bunker Hill', e tbem me obrigo e parar por aqui se não coloca todas.

-da trilha de Shrek tbem. 'Accidentally in Love e 'All Star'

-O Album 'Eyes Open' quase todo do Snow Patrol

-Posso ignorar a parte de 'não quero eletrônica'? É uma pop meio hipster. 'Bury us Alive', 'Reptilians', 'Pop Song', 'Ladeeda', e a melhor versão de 'Girls Just wanna have fun', tudo do Starfucker. E 'Missing you' 'Meet me Halfway' Do Black Eyed Peas

-'Have a Nice Day' Bon Jovi

fiiim ! (juro que tentei filtrar)

railer disse...

mas tu viu o podrunner que eu cito na postagem que indiquei? tem coisa boa lá!

David® disse...

- You could be mine (Guns'n'Roses)
- Maria (Blondie)
- Sweet Child'o'mine (Guns de novo)
- Money (versão BoyzIIMen)
- It's my life (Bon Jovi)

acho importante sugerir uma música pro cool down tb pq faz parte diminuir o ritmo depois de tudo

- Like a star (Corinne Bailey Rae)
- Let it be me (Ray LaMontagne)
- Last Request (acoustic) - Paolo Nutini