sábado, 25 de fevereiro de 2012

o cantador de histórias


Como fazer um post bacana pro dia de hoje? Fazer um texto longo? Fazer texto nenhum? Não postar e sair pra viver?

Pensei em algo que eu amasse muito e que além de ser importante pra mim pudesse dizer bastante a meu respeito. E não precisei pensar demais: houve uma primeira ideia com capas de revistas, outra com fatos marcantes, mas não teve jeito, ganhou a música!

Assim, pra celebrar esta data (que ainda não sei se me traz alegria ou dor de barriga), resolvi pensar em uma música que me lembre, de alguma forma, cada ano desta minha gostosa e intensamente vivida vida. Procurei escolher músicas daqueles anos mesmos, e não foi fácil ter que abrir mão de algumas. Mas tem de tudo aí abaixo. Então, chuta um ano qualquer aí e viaje no tempo. Bom, no tempo da minha história.


1977 1978 1979 1980 1981 1982 1983 1984 1985 1986 1987 1988 1989 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 0 dia de hoje


Eu sei, este post e essa coisa das músicas é muito coisa de nerd à toa, mas, sinceramente, achei uma experiência bem bacana, lembrei de muita coisa e cheguei à conclusão de que valeu a pena -- que a vida valeu a pena.

É isso, então. No mais, muito obrigado pelo carinho sempre por aqui. Este blog, pertinho de completar cinco anos, e os amigos que fiz através dele são, definitivamente, das melhores coisas que já me aconteceram.

Besos.
Yay pra mim!
:D



P.S.: Uma confissão: Achei que não ia lembrar de música pra 77, por razões óbvias. Daí googlei a música que vinha à minha mente quando pensava no tal ano e, bingo!, ela era de 77 mesmo. Deu um certo medinho, não pode ser lembrança. Minha recordação mais antiga na vida, e isso eu sei bem, é justamente a música de 79.
P.S.2: 1998 foi o ano mais difícil de escolher uma só. "Ray of Light", da Madonna, passou muito, muito perto. E ficaram muuuitas outras de fora, ô ano bom de música.
P.S.3: Amy Winehouse poderia representar, sozinha, de 2007 até o ano passado. Na verdade, a Amy bem pode representar minha vida inteira. No fim, acabei optando por outras pra não limitá-la.
P.S.4: Só chorei quando tocou a música de um determinado ano, porque me levou muito praquela época e eu vi o quanto uma escolha (errada) num momento específico da sua vida pode mudar a história toda.
P.S.5: Torcer agora pra 2012 ser também musicalmente bem bacana. ;)


Update em agosto de 2014: Se algum link não abrir, favor clicar aqui. ;)


 

.

19 comentários:

Heron Xavier disse...

Meu querido Humberto.

Que lista, que lista!!!!! Adorei todas! Só uma que não conhecia, mas as restantes compensam e muito a falta desta!

Passou um pequeno filme na minha cabeça, relembrando músicas x momentos. Mas enfim, o dia é seu e tô aqui para lhe desejar um dia maravilhoso.

Feliz Aniversário! Tudo de bom, muito sucesso, saúde, paz, grana, conquistas e conquistas, realizações e o que há de mais bonito nesta vida.

Grande abraço e um novo FELIZ ANIVERSÁRIO para você!

Tainá disse...

auishiauhsiuahs fui abrir a do ano do meu nascimento (ÓBVIO !) e me deparo com o willy wonka

FOXX disse...

feliz aniversário, qrido!
vc terá mtas músicas ainda na sua vida!
tanto para os momentos bons qnto os ruins
afinal só festa na vida tb não faz bem né?

E ヅ disse...

Yay pra você! Supimpa essa comemoração musical!

Cores da Crise de meia idade! disse...

Para cada vela apagada , uma música acessa!
Não poderia ser mais bonito!
Bjs

| Diego Dellano disse...

Super Interessante a Idéia... :)

Parabéns e Que Muitas Outras Músicas venham...

o Humberto disse...

Ah, meus queridos, muito, muito, muito obrigado!!
=D

Caroline disse...

Adorei as músicas demais!! Hj eu desejo que vc suje muito o all star...bjos

Serginho Tavares disse...

um post bem musicalmente bacana!

Reginaldo disse...

Caralho! adorei a ideia da sua cronologia através da música. A minha ficaria impossível escolher uma música por ano!!!

Caralho 2!!!! Liverpool Express, viajei legal agora. :-)

o Humberto disse...

Caralho! Quantos caralhos, hahaha!
Pois é Reginaldo, ano passado eu já queria fazer isso, mas não rolou. Eu achei uma experiência bem legal, sugiro a qualquer um. E Liverpool Express, se realmente for alguma memória sonora é a lembrança mais antiga que eu tenho na vida, definitivamente. :)

Ótima semana pra você e pra todos aqui!

Leidi Callegario disse...

Humberto, querido...
Essa lista poderia ter sido feita por mim, a única diferença é que se iniciaria em 1982.
Obrigada por me fazer recordar tudo isso. Nem sei se saudade é bom ou ruim, mas essas recordações musicais sempre mexem muito positivamente comigo.
Feliz aniversário, feliz tudo pra você!!

Rafa disse...

Parabéns!! Poxa e que idéia mais legal: uma trilha sonora da vida. Vou ouvir com calma. Bj

Lobo disse...

A pessoa lembra uma música marcante de cada ano de sua vida, e eu não lembro nem o que eu comi no café da manhã. Que mundo injusto hahaha

Beijo Humberto! E parabéns de novo! XD

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

sempre vale a pena ... adore viajar no tempo ... putz qta coisa revivi ...

Alan Raspante disse...

É com atraso, mas olha, feliz aniversário ;D

Cara Comum disse...

Nossa! Muito boa essa viagem musical por todos os seus anos de vida... Dá pra relembrar de várias coisas legais e dá pra te conhecer um pouco mais!!!

Confesso que eu, como o Lobo tenho memória de Dory do "Procurando Nemo" e só lembraria com muita ajuda do Google... rs

Abraços e feliz aniversário atrasado! ^^

Janaína disse...

Nossa, Humberto... a trilha sonora da sua vida não poderia jamais ser diferente de você: coisa linda.. sensível e incrível!
Eu te amo e você sabe! Parabéns, mais uma vez! Por tudo o que você é e por tudo o que você faz. É muito brilho!
Beijo!

o Humberto disse...

Meus queridos, muito obrigado mais uma vez por tanto carinho. Melhor presente de aniversário, sempre.

Besos a todos.
:)