terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

a vida corrida da gente

Há tempos uma novela não me pega. Salvo engano, a última que segui foi "A Favorita", lá em 2008. Depois disso ou a preguiça ou a falta de tempo acabaram me deixando longe desse tipo de trabalho, que eu já adorei muito.

Fato é que nas últimas semanas comecei, bem sem querer, a ver umas cenas de "A Vida da Gente", novela das 6 (veja bem!), enquanto fazia um lanche. E eu devo confessar que senti um arrependimentozinho de não ter visto o folhetim desde o começo.

É uma daquelas novelas bem das 6 mesmo, mas boazinha, sabe? Tem uma boa história, tem uma fotografia bacana e tem algumas interpretações que são fantásticas. Quem me ganhou mesmo foi a Marjorie Estiano e a Ana Beatriz Nogueira. Aliás, a Ana Beatriz é uma atriz muito pouco reconhecida pelo tamanho do seu talento (há aaaaaaaaaaaanos essa mulher só dá show). A relação das duas é muito instigante na trama e os diálogos (sobretudo as discussões!) são muito bons.

De modo geral é a história dessa família central que me interessa mesmo, mas há outras bem interessantes também.

A novela acaba esta semana. Eu muito provavelmente vou ver o fim só no Youtube e só na semana que vem. Mas ainda assim vale.

Eu gosto de falar de trabalhos bem feitos, vocês sabem. E essa novela aí, pela qual eu não dava nada de nada no começo (tanto que nem me apeteci de ver) acabou sendo uma boa surpresa.

Besos, bom dia a todos.


P.S.: A Gisele Fróis também, putamerda, muito boa.
.

17 comentários:

Débora disse...

Nossa amigo, essa novela foi boa só na primeira semana. Tem meses que é a mesma historia:triangulo amorosos entre Ana, Manu e Rodrigo.
Agora colocaram a Julia (filha da Ana) doente, para reaproximar os 3 no final da novela. Tudo muito previsível. Besos.

Heron Xavier disse...

Fala Humberto!

Eu gosto demais desta novela, principalmente pelo texto, que é rico, persuasivo e reflexivo.

Como a Débora disse, a história permanece a mesma durante alguns meses e como o núcleo é pequeno, a tendência é só piorar.

Vou falar sobre ela também no blog, estou na espera do último capítulo. E a nova novela também será bastante interessante, deixando as novelas das 9, no chinelo.

Abs,

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

eu até q tentei no começo mas não deu ... não gostei ...

Rafa disse...

Er bem... Novela: não trabalhamos!;)

Bj

o Humberto disse...

Hahaha, entao gente, deve ter sido boa só pq só vi as últimas semanas!
Os leitores explicam! Adorei. =D

Caroline disse...

Eu gosto demais. Pena que não dá para seguir. Bjos

Serginho Tavares disse...

Fato! A novela é boa mesmo!

Alan Raspante disse...

Não estou acompanhando por conta do meu trabalho, mas realmente: é a melhor novela desde A Favorita. Muuuuito bem feita!

Tainá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá disse...

humberto, novela nenhuma me pega desde senhora do destino, em DOIS MIL E QUATRO (e minha favorita até hoje.
marjorie estiano devia ficar fruiva para sempre de tão bem que fica. atém de ser super talentosa http://www.youtube.com/watch?v=NFUSO5hwxxA

Mr. TV disse...

a melhor novela do ano passado, com certeza! Marjoeie está incrpivel, vc chegou a ver a discussão da Manu com a Ana. Ate a Fernanda Vasconcelos está fazendo bonito. Segue o link da cena: vale mto a pena -http://bandeirada-bandeirada.blogspot.com/2012/02/blog-post.html


E sobre A FAVORITA, mto bom gosto o seu, mesmo! é a minha predileta da década que passou.

Se lhe interessar, a próxima das nove é do mesmo autor e pelas chamadas a história promete.
V aí tb:http://www.youtube.com/watch?v=bcDbgddhL68


abraço...

S.A.M disse...

Faz uma cara que eu também não assisto novelas!

Tempo, puramente.
Saudades moço.

melo disse...

cara eu não consigo gostar de novela, nem é por intelectualismo ou coisa e tal, achar alienante ou afins, acho mesmo que é umas das poucas coisas que se faz bem feito por aqui mas, pra mim, não vai, não desce..nem pra Wans, aqui, novela só quando amigos noveleiros em estadia e sob o risco de ter os dois esculachando o divertimento...

FOXX disse...

essa novela tá sendo ótima mesmo...

Janaína disse...

Eu gostei dessa novela. Entre as que estão no ar neste momento, na minha opinião é a melhor. O enredo ficou um pouco arrastado no meio mesmo, mas pelo conjunto da obra, especialmente pelo texto (que é super bem escrito) e pelo perfil de alguns personagens como a Eva e a Vitória (sub-vilã que eu adorei!)valeu a pena. E nesta reta final, tá muito boa.

Rafael Paschoal disse...

Eu também estou acompanhando! Minha mãe adora, e eu fico assistindo junto. Amanhã vou ficar de molho para ver o final em casa!

Lucas disse...

"A vida da gente" repercutiu muito. Um texto e direção seguras. Trama simples, mas bem feita, com ótimas interpretações.
Lucas - www.cascudeando.zip.net