terça-feira, 13 de março de 2012

o show tem que parar

Sei que já postei outros dois desses "Keep Calm...", mas não resisti. Este de hoje era muito necessário.

Alguns amigos acham que o tal do "Keep Calm" erra já em pedir pra ficar calmo, que o negócio é xingar, fazer estardalhaço, liberar a Vera Verão que existe em você. É verdade, há horas na vida em que dar o berro é necessário. Mas há outros momentos, especialmente quando você já não tem mais 15 anos, em que o primeiro passo pra resolver um problema é justamente ficar calmo. Tomar decisões ou, pior, partir pra ação sem antes refletir um pouquinho costuma dar merda na certa. Quem nunca mandou um email que em sã consciência jamais mandaria que atire a primeira pedra.

Então há momentos na vida em que tudo resolve dar errado. O trabalho desaparece, o grande amor se revela uma bela duma furada, a coragem acaba. Vinte anos atrás, numa dessas, eu choraria, ficaria deprê, ia me perguntar "Por quê, Deus?!" com mais dramaticidade que uma Meryl Streep. Pra ser sincero, há momentos em que eu ainda ajo assim, e está aqui este blog para comprovar que não estou mentindo. Mas eu já evito.

O negócio é que a cada dia vai ficando mais natural pra mim agir como diz o mantra na imagem deste post: aconteça o que acontecer, por mais aflito que eu esteja, uma luz (ou um amigo de São Paulo) vem e me diz to "Keep calm and be a man". Deve ser isso a tal da maturidade. Já não tenho muito tempo nem paciência para pitis, nem os dos outros e nem os meus. Eu quero solução, eu me proponho a encarar a situação, por pior que esteja, porque só quero ser feliz. E felicidade para uma pessoa adulta, creio eu, está muito em saber lidar com as surpresas da vida (inclusive as boas).

Enfim. Rendi esse bocado de assunto só porque não queria simplesmente postar a imagem solta aí. E porque me convenço mais, a cada dia, que mais vale manter a cabeça no lugar enquanto se corre atrás da solução do que ficar dando show à espera de piedade e aplausos dos outros.

Buenas noches.
.

12 comentários:

Reginaldo disse...

Keep calm and listen to The Beatles!

Works for me ;-)

o Humberto disse...

Boa tb Reginaldo, "Let it be" nessas horas ajuda! ;0)

Cores da Crise de meia idade! disse...

Mas que tem horas que na imaginação a gente sai correndo gritando, ah, isso dá!!
But keep calm and be a man is the best solution indeed!

FOXX disse...

olha, que as vezes be a man significa cair na porrada. =)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

"mais vale manter a cabeça no lugar enquanto se corre atrás da solução do que ficar dando show à espera de piedade e aplausos dos outros."

dizer mais o que né?

bjão

David® disse...

Keep calm, be a man and SLAP THAT BITCH

Alan Raspante disse...

Não posso dizer que aprendi a me controlar, mas espero chegar lá um dia. Keep Calma também vem "virando o meu lema" ultimamente.

Janaína disse...

tão fascinante chegar nesse ponto e, que se sabe manter a calma, procurar soluções... tão bem não tenho mais paciência para pitis... nem para os meus, como você bem colocou!

| Diego Dellano disse...

Definitivamente uma evolução né?

Afinal pelo menos pra mim, os 15 anos ja se passaram, hahaha

Lobo disse...

Eu tô com o David hahaha.

Não sei se é uma questão de maturidade. As vezes pode ser uma questão de aprendizado. A parcimônia as vezes é necessária, assim como dar a loka e distribuir tapa por aí também. A questão é justamente qual dessas reações você não tem no seu repertório. Aprender a viajar por fora da sua zona de conforto é um sinal de bastante maturidade para mim também :p

Beijo Humberto!

disse...

Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Anônimo disse...

Nos dias de hoje é preciso muita, mas muita cabeça fria para viver e aguentar tanta sujeira e safadeza dos outros e tantas coisas erradas, haja estômago para aguentar haja!!!!Muita paciência!!!!