segunda-feira, 12 de março de 2012

que deselegante

Qual dos meus leitores inteligentes vai me explicar a relevância desta matéria aqui, exibida pelo "Jornal Hoje" semana passada? A quem interessa esse tipo de coisa? Sério, a quem interessa que uma "matéria" dessas seja veiculada num jornal deste porte?

Então o padre vendeu 7,6 milhões de exemplares do livro novo dele, uh? Se cada um sai por cerca de R$ 20,00, estamos falando de R$ 150 milhões em faturamento. Não seria interessante que o jornalista perguntasse qual o fim desse dinheiro? Afinal, ainda que o padre "escritor" recebesse 1% dos lucros, estaríamos falando de R$ 1,5 milhão. E o voto de pobreza? Existe, Seu Padre?

Padre Marcelo é aquele senhor que esteve no "Teleton", o "Criança Esperança" do SBT em prol dos pacientes da AACD, e não doou um centavo. Na ocasião ele passou todo o tempo justamente exaltando o sucesso de vendas do tal novo livro.

Beleza de jornalismo esse. E beleza de líder espiritual também. É o tipo de coisa que vai me fazendo mais agnóstico a cada dia.
.

16 comentários:

Dan disse...

agnósticos somos!

Clenio disse...

Não sei porque me surpreendi, já que estamos falando de uma publicação das mais cretinas desse país, mas o Padre Marcelo foi até capa da Veja, que já estampou gente da estirpe de Angélica & Luciano Huck.
Eu tenho medo dessa gente, sério!

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Heron Xavier disse...

Bem deselegante. E bem lucrativo.

Heron Xavier disse...

E Maria Irrita foi ótimo rs. Verei na semana se irei, só se meu amigo pooh for comigo. Caso contrário, acho que verei via youtube mesmo, :(

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

querido, ele ajuda as organizações globo a faturar e claro com o quinhão dele ... seu maior veículo de publicidade são Rádio Globo todo dia e a TV Globo semanalmente ... nenhuma novidade nisto tudo ... tudo isto sem contar aquela cara de BICHA ESCROTA q ele tem ... q as colegas me perdoem ... rs

nojo desta corja de oportunistas, que pegaram o filão dos evangélicos e tb estão aí a explorar os imbecis ...

o Humberto disse...

Pois é, meu car Bratz, eu imaginei mesmo que seria este o motivo pra tal matéria. É foda.

Lobo disse...

Olha, não consigo. De verdade. Ultimamente tenho até evitado a TV para não dar de cara com certas notícias. Perco coisas relevantes, mas né, cada dia menos coisa relevante nos noticiários...

Raphael Martins disse...

Olha, nunca parei pra pensar sobre isso dessa forma. Mas o vejo com outros olhos, desde que ele se uniu à globo!

railer disse...

ele tá se alimentando bem. viu como ele engordou? na capa de uma revista na banca nem tá cabendo o rosto dele.

FOXX disse...

entendo sua critica e apoio, mas não entendi o agnóstico. agnostico significa q vc duvida da existencia de Deus, o fato dos lideres religiosos serem pífios, em si, não nega a existencia de Deus... nega que as religiões que conhecemos são corruptas. afinal, em teoria, qualquer lucro do P. Marcelo pertence a Igreja.

RAFAEL disse...

abomino o Padre Marcelo, mas infelizmente ganhei da minha mãe um exemplar desse livro, com dedicatória dela...cruel comigo, pq não tive como recusar.

Pois bem, li.

Não encontrei nada, absolutamente nada que me ajudasse nesse livro. Coloco-o junto de Paulo Coelho. Um monte de coisas que o povo quer ouvir, e nada que agregue.

abração.

o Humberto disse...

Fox, o agnóstico não duvida da existência de Deus, mas "os alegam a impossibilidade de provar a existência - ou não - de Deus."

No meu caso, e tomando pela minha experiência de vida e fé, eu acredito numa energia (chamemos de Deus), que não é exatamente um velhote de barba branca, mas algo que estaria presente em todos nós. Eu não acredito mesmo é que a gente precise de religião pra chegar à essa energia. Na verdade, tenho pavor dessas religiões que só querem poder e tudo aquilo que a gente já sabe.

Abs.

Fonte: http://super.abril.com.br/superarquivo/2003/conteudo_123976.shtml

Alan Raspante disse...

Era mais fácil ele ter doado alguns livros pra AACD do que dinheiro em si. Enquanto algums lutam, ele tá lá rezando, esrevendo e, com certeza, nem come o pão que o diabo amassou.

Serginho Tavares disse...

dizem que é veado e que tem um caso com o Gugu. eu duvido. só se for pros dois baterem bunda!

Anônimo disse...

Votos de pobreza passa longe deste povo, todos vivem bem com conforto e ainda pregam pobreza, difícil pedir discernimento para quem passa fome e vive na pobreza, sem nexo!!!!

Leticia Uesugi disse...

01:40 (um minuto e quarenta?!)... é uma matéria muito mais ou menos... não valeu o salário do correspondente internacional e de ninguém da equipe. Mas com certeza rendeu alguns pontos no ibope da Globo no horário da tarde, onde ele briga por atenção ao lado de tantos programas de "dona de casa". Padre Marcelo Rossi é ponto de audiência pra qualquer emissora, afinal ele é um Best Seller e a Globo é uma empresa de entretenimento. Se as pessoas estão entretidas com ele... "bora lá fazer". Esse é o compromisso da emissora, sem mais, nem menos. A infelicidade acho que está nesse tipo de conteúdo ser um Best Seller... e olha que não nutro nada contra religiosos ou religiões, só acho que temos mais coisas importantes para pensar que a visita do padre cantor à Portugal. C'est la vie...