domingo, 8 de abril de 2012

friends forever

Não sei dizer por que motivo, mas de repente ressuscitaram o hype de "Friends". Não que a série não mereça e não que ela tenha sumido (continua a ser reprisada desde sempre, e sempre com muito sucesso). O fato é que a Vanity Fair deste mês, especial de TV, saiu com uma matéria caprichada sobre o programa (eu achei que merecia capa) e, talvez até por conta dessa matéria mesmo, o canal Warner emplacou uma daquelas maratonas "Friends", que logo reinou absoluta no Twitter, inclusive na hora da novela das 9h, já queridinha dos twitteiros.

Como disse, acho merecido. "Friends" ainda é uma das minhas séries favoritas, apesar de não ver há muito tempo. Eu lembro bem da impressionante popularidade da série nos EUA e mesmo quem nunca se interessou conhece bem nossa querida Jen, por exemplo.

Foram muitas as cenas que me fizeram rir (dia desses me acabei vendo a Rachel na entrevista pra Ralph Lauren). Mas outras tantas cenas também conseguiram me tirar lágrimas (algumas até bem bestas, como a do Marcel, o macaco, pegando no dedo do Ross, no hospital).

Uma única cena, porém, me fez chorar de verdade quando vi, e ainda hoje mexe bastante comigo. É essa aqui, do episódio em que o Chandler pede a Monica em casamento. Definitivamente, ao menos pra mim, o mais interessante em "Friends" é a semelhança com coisas vividas por cada um de nós. É possível se identificar com várias passagens dos personagens todos.

Essa cena foi ao ar em maio de 2000. Quando eu me preparava pra fazer o mesmo... Algumas semanas depois, contudo, a chance de isso acontecer acabou pra sempre. E provavelmente o fato de que essa é uma semelhança entre "Friends" e a minha vida que não vai se concretizar é que ainda me sensibiliza toda vez.

Como estará minha Mônica?... E qual teria sido minha vida de Chandler?
:/

Um abraço apertado, TJ.
.

8 comentários:

FOXX disse...

nunca saberemos, nunca saberemos...

max disse...

que bucólico esse post, de encher os olhos de lágrimas... deu saudade!

Raphael Martins disse...

Cara, eu adoro essa série. Tenho os 10 boxes em dvd. \o/

Heron Xavier disse...

Humberto!

Tô passando só para desejar uma ótima semana pra ti! Abraço!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

definitivamente adorável!

Lobo disse...

Um episódio que eu sempre lembro do friends é o da Rachel ensinando o filho do Ross a pregar peças nos outros, que jogam um boneco escada abaixo hahaha.

Mas acho que até hoje só existiram duas séries que me fizeram chorar de verdade: Grey's Anatomy e The Walking Dead.

Rafa disse...

Vc sabe que eu não sei NADA sobre esta série! Assisti algumas partes e não me pegou. Fico sempre impressionado porque tem muita gente que adora.

Bj

Serginho Tavares disse...

eu amooooooooooooooo Friends
continuo revendo até hoje

beijos