quarta-feira, 25 de abril de 2012

Há cinco anos, o Humberto Explica!

Não vou dizer que parece que foi ontem porque não parece. Se tem uma coisa para a qual este blog vale, particularmente, é para eu me dar conta do quanto mudei desde aquele 25 de abril de 2007.

Muitas coisas continuam as mesmas, muitos acontecimentos continuam iguais, mas a maneira como eu lido com eles não é nem de longe o que era então.

Eu decidi ter um blog porque queria um motivo para me manter escrevendo todos os dias. E eu comecei este blog totalmente por acaso. E sem que eu fizesse muito esforço ele foi ganhando uma personalidade, amigos e um número surpreendente de leitores.

O "o Humberto Explica" não é um diário pessoal, não é um blog especializado em nada (até porque nada sei), e realmente não explica coisa nenhuma. Mas eu arriscaria dizer que, ainda assim, ele tem lá seu espaço, depois de cinco anos.

Vez ou outra eu penso em parar, que já deu, mas acabo sempre optando por continuar mais um pouco. Talvez o ritmo de postagens diminua, ou talvez o santo baixe de novo e eu publique cinco posts no mesmo dia... Na verdade, eu nunca me cobrei nada aqui, nunca pensei "ai, caralho, tenho que postar". Talvez seja justamente esse o meu barato com o blog. Eu escrevo quando quero, assim como os amigos leitores leem quando querem e ainda comentam também apenas se lhes apetecer. Não é uma relação de obrigação, mas uma ligação que se forma apenas por quem e quando se interessa em fazer parte dela.

Agradeço muito, portanto, aos muitos amigos (e muitos de verdade) que fiz aqui; agradeço pelas experiências trocadas, agradeço a cada um que faz parte dessa breve (e ao mesmo tempo, em se tratando de internet, bem longa) história.

Acima de tudo, agradeço por lerem minhas bobagens. Porque para alguém que vive de escrever, e que criou um blog justamente pra não perder essa energia vital, saber que há gente louca o suficiente pra ler o que quer que eu escreva, de coração, é o mais incrível e fascinante nesta aventura.

Muito, muito obrigado.
Um grande abraço a todos aí.
;-)
.

29 comentários:

E ヅ disse...

Opa, parabéns amigão!! 5 anos com o mesmo blog eu nunca fiquei não. Enjôo. :-) Mas de postagens maomeno diárias lá se vão 9! E bem no seu conceito: postar quando se quer, sobre o que se quiser, sem compromisso além de, principalmente, o prazer de escrever e compartilhar, fazer amigos, trocar idéias. Mais 5 anos de "vida" pro Explicadinho de Blogsville!

o Humberto disse...

Hehehe, valeu meu querido! Vamos ver se eu consigo chegar a 9 anos também.
Abração!

Débora disse...

Para o vida longa ao blog! Acho que a você devia postar o video do Rock in Rio para nossa alaegria.... kkk

Débora disse...

PS: Nossa, eu quis escrever Parabens e vida longa ao blog mas deu algum erro...

o Humberto disse...

Hahaha, você adora aquele vídeo né, mulher? Tem que ver a foto que fizeram minha pro NÃOSoubh. EU pus dedinho, eles cortaram (ahnnnn...). HAHAHA!

Brigado pelos parabéns, amiga, saudade da sehora!
;)

Cores da Crise de meia idade! disse...

Vida longo ao nariz grego mais lindo de blogsville!
Bjs

o Humberto disse...

Ôh, obrigado meu caro J.A. Só mesmo o moço mais fino de blogsville pra me fazer gostar desse nariz, rs.

Abraço!

Caroline disse...

Amigo!!! Eu é quem agradeço esses anos todos pelas boas leituras...já passamos tanta coisa juntos e esse blog já acompanhou e resgitrou cada caso....Bjos e continue escrevendo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

vivas e mais vivas ao Humberto ... vivas e mais vivas ao Humberto Explica ... Parabéns ...

o Humberto disse...

E num é, Amiga? Imagina se ele já existisse naquela fatídica tarde/noite juntos com o Ronaldo, à espera na fila? Hahahaha! Obrigado Amiga!

E Bratz, meu caro Bratz, a gente tem que marcar de encontrar logo! Algo me diz que será coisa pra bem logo mesmo.

Abraços aos dois!

Caroline disse...

Nossa senhora...será que tínhamos nos livrados de algumas poucas e boas rsrsrs... Bjo

Heron Xavier disse...

Parabéns pelo aniversário do blog Humberto!

Abração e tudo de bom!

Luciano disse...

Parabéns, Humberto!!
Você foi uma das pessoas que me inspirou a começar a escrever também.
Grande abraço, e que venham mais cinco anos.
Muque de Peão

Reginaldo disse...

Novo por aqui, mas já sou fã. Longa vida ao O.H.E!!!

Alan Raspante disse...

Eu nem preciso falar nada. Já sou fã confesso do blog e o mesmo já se tornou minha leitura diária assim como um grande amigo que acabei conhecendo e ganhando.

Obrigado por manter o blog, Humberto! Não sei se você sabe, mas adoro as suas "besteiras", rs

Abs e vida mais que longa o Humberto Explica!

Augustto disse...

Um abraço de volta!
Continue explicando, parece que tá dando pra entender!

Mr. TV disse...

amo o blogue, é o meu preferido, nunca neguei! e aprendi mto com as explicações do Humberto, mesmo! Parabéns!

Diego Rebouças disse...

Feio.

Janaína disse...

\o/ parabéns...

Serginho Tavares disse...

Parabéns meu querido! Que venham muitos e muitos anos mais!
E tem post homenagem mega blaster no JeD!

Beijos

Edilson Cravo disse...

Querido parabéns pelos 5 anos de blog. Realmente é uma árdua e prazerosa tarefa manter nossos blogs atualizados, mas nos empenhamos sempre pra oferecer algo bacana aos outros, não é mesmo?
Abraço grande.

Janaína disse...

Aaaaah, Humberto!!! Cinco anos de blog... dez anos de amizade... trinta e uns de vida... rs
São muitas coisas que são construídas ao longo deste tempo louco em que vivemos, outras que se desfazem na força desse tempo louco em que vivemos, e mais algumas que são tão sólidas e tão constantemente renovadas independente das circunstâncias de qualquer tempo louco em que vivamos. Nossa amizade, meu carinho e adoração por ti, querido... são coisa que não estão vinculadas ao tempo, mas que são loucas e intensas como ele, e que seguem com ele, independem dele, e que querem transcendê-lo... por mais de cinco, por quem sabe dez, ou por pelo menos mais uns trinta e poucos anos de tempo e de amor. E pela eternidade!
Você é um brilho, meu amigo querido! Te amo muito! Parábéns!

Rafa disse...

Parabéns querido! Eu poderia ctrl + c e ctrl + v este post...quem tem um blog sabe...

Bj

teago de assumpcao disse...

5 anos... em um blog.. parabens cara.. isso e muito dificil...

você mereçe mesmo...

melo disse...

tarde mas não menos sentido..
parabéns!

Lobo disse...

Eike vergonha!

O post tem quase uma semana e só consegui passar aqui hoje! Mas antes tarde do que nunca né?

Devo ter sido um dos ultimos a chegar aqui, mas olha, gosto muito disso aqui, apesar de as vezes não entender algumas referências XD.

Para não, home ;p

Um beijo!

Tato disse...

Meus parabéns, acho que é minha primeira visita ao seu blog e não deixei de me identificar com:

"Na verdade, eu nunca me cobrei nada aqui, nunca pensei "ai, caralho, tenho que postar". Talvez seja justamente esse o meu barato com o blog."

Eu tenho 2 blogs e me sinto tão livre para escrever quando quero que sinto prazer nisso. Acho que essa coisa de forçar não leva a nada.

Ps. e que venham mais anos de blog para você!

Grande Abraço!

Mr. TV disse...

tá, tá, tá, pegou férias? Não avisou? Cadê você? CadÊ? saudades.

RaFa . disse...

Parabéns!!!!!

Abção