sábado, 16 de junho de 2012

Boca Rica!! Boca Rica!!!!

Apesar de achar que muita coisa vai, sim, ficando pior (como a música da Véia, por exemplo), não sou de fechar os olhos pro que só fica melhor (como a tecnologia). De forma que apesar de aprecisar e lembrar com muito carinho das coisas boas do passado, não dá pra dizer que eu sou um saudosista. Penso que tudo é bom (ou não) no seu tempo.

Sem querer, enquanto buscava alguma coisa no Google, achei essa imagem do Boca Rica, um brinquedo que fez muito sucesso nos anos 80. Aqui em casa tivemos TRÊS ao mesmo tempo, rs. Eu pedi um, minha irmã copiona pediu outro (isso porque o jogo era pra quatro participantes), daí minha cunhada não sabia que ela tinha e deu mais outro. Era muito ouro que a gente tinha e nessa acho que todos nós fomos os precursores do "Eu sou rycaaaa!!!".


Quatro dias atrás eu comecei este post, como está aí acima em vermelho, mas como não conseguia gostar do que tinha escrito ou terminar o texto, dei um tempo, deixei de rascunho pra outra hora. Mas não me contive e comentei sobre o Boca Rica no Facebook. A reação foi imediata (geral adorou!), e teve até gente se gabando de que ainda tinha o brinquedo em casa.

Pois qual não foi minha surpresa ao ler na manhã de hoje que o Boca Rica vai ser relançado para o Dia das CriOnças? Quem vai ser o blogador que vai comprar um (ou dois!, rs) pra si mesmo? :D

Eu nunca soube explicar como ou por que isso acontece, mas é muito comum de eu lembrar de alguma coisa ou de alguém que sumiu e essa coisa ou esse alguém reaparecer loguinho. Mais um desses dons esquisitos que Deus me deu (e com os quais eu ainda não sei bem o que fazer pra lucrar algum -- bem coisa de criança criada jogando Boca Rica, hahaha).

Abrazos a todos, então, e um fim de semana bem rico pra todos nós!
;D


P.S.: Não custa lembrar:
Botaoteca - Instant Button Eu sou Rica

7 comentários:

RaFa . disse...

Bacana. Eu nunca tive um desse e tbm nunca tive um Lango-Lango.
Minha área era o Ferrorama.
Que foi relançado em 2012 se não me engano e UMA PORCARIA!
Totalmente fora de padrão do que era, mas enfim, fiquei triste.
Hoje em dia eu fico caçando Ferroramas no Mercado Livre, pq o único lugar que tem os originais.
Eu gosto do brinquedos do passado, eu gosto de recordar dos meus tempos de criança. Quando realmente criança era criança.

Abçaooooo

o Humberto disse...

Rafa, então a gente inverteu. Eu tive esse tanto de Boca Rica (e minha irmã teve um Lango-Lango), mas eu nunca tive um Ferrorama. E, olha, isso dá até outro post, pq eu era doido pra ter um e quando eu finalmente pude ter eu tive que escolher e aí deu bicicleta.

Brinquedos da nossa infãncia dão muitos posts. Aqui em TuBHcanga tem um Museu dos Brinquedos com todos esses da nossa época (e outros beeeem mais antigos), é bem bacana.

Abração, bom fds pro senhor!

Alan Raspante disse...

Ai, Humberto, não é da minha época, MAAAAAS, acho que será um ótimo presente para as minhas sobrinhas :D Hehehehe

o Humberto disse...

Não é da minha também não, Alan, me contaram, rs.

Edilson Cravo disse...

Humberto:

Eu lembro deste brinquedo (masnumtive...momento drama...kkkk)
mas em compensação eu tinha muitos Comandos em Ação e Lego...amava meus brinquedos.
Linda postagem, lindo fim de semana. Abraços.

Raphael Martins disse...

Eu tinha um desse. E o senhor não eh saudosista? Avá... kkkkk


Abcs.

Heron Xavier disse...

Eu tive um!!!