quarta-feira, 6 de junho de 2012

e mais uma vez, Taís Araújo na capa da Nova! :D

E junho veio trazendo a sempre linda Taís Araújo na capa da Nova mais uma vez. Como dizia sua própria personagem em "A Favorita", "Adoro!".

É a segunda vez que a atriz estrela a capa da revista, e ela segue sendo a única negra a ter sido capa da publicação (bom, temos uma Beyoncé loira no meio do caminho, mas enfim).

Vi a capa nas bancas ontem cedo, e de longe chamou minha atenção, perfeita. Eu acho que toda capa pra Taís Araújo é pouco. E apesar de ser natural e muito merecida (pela beleza, pelo trabalho, pelo sucesso), cada capa de revista com a Taís ainda é uma quebra de tabu.

Eu me lembro a primeira vez que a vi numa capa, na Capricho, em 94 (ou 95): ela linda, linda, linda, mas dividindo a foto com outra modelo, ruiva; Eu adorava a capa (procurei, mas não achei pra mostrar aqui), mas lembro que já na época fiquei meio puto porque tomei aquilo como racismo sim (porque ainda precisava de uma modelo branca ali pra poder ter a outra, negra).

Na verdade eu adoro capas "interraciais", afinal isso aqui é Brasil e muito de nossa beleza está não apenas na miscigenação como na diversidade. Mas lá naquele 1994, quando eu já pagava de sabichão de revista, eu já tinha ficado puto quando, em 1992, a própria Capricho abriu mão de uma capa com Luana Piovani + Isabel Fillardis pra colocar só a Luana na capa (e a Luana era capa da revista toda hora, por que não deram a capa só pra Fillardis então?).

Enfim, falo desses dois casos mais velhos que a Hebe pra dizer que hoje, quando vejo Taís Araújo brilhando em N capas, fico muito feliz não apenas por ela, mas por ver que o mercado editorial reconheceu, finalmente!, a beleza das mulheres negras. Racismo, ainda há, claro, mas já se tornou mais fácil vermos belas negras nas bancas.

E quero mais e mais capas com a Taís e outras tantas como Cris Vianna, Sharon Menezes, Thalma de Freitas... Espaço tem pra todas.Itálico
P.S.: Como o blog andou meio parado, eu não pude comentar. Mas aí vão, até pra complementar este post, as capas da Status e da Trip no mês passado. É ou não é pra se animar?
Tão lindas.
:)
.

8 comentários:

Mr. TV disse...

Taís Araújo quebrou tabus em tudo é quanto é lugar, na TV então: a Globo, sim a Globo já beija seus pés, e o povo anda menos preconceituoso, e como isso é bom né? Abraço!

Alan Raspante disse...

Nossa! Essa Trip do mês passado é linda! Vou comprar :D

Heron Xavier disse...

Esta Cris Viana é boazuda né, o que é isto hehehe.

Estou aqui pensando e nunca vi uma capa de revista com a Sharon Menezes.

Este Trip com Thalma de Freitas é espetacular. Ela é linda e canta muito bem!

E Taís Araújo é legal, tá ótima na novela das 7 e vem de destacando, para mim, como uma boa atriz.

Nunca me esqueço da capa e das fotos da Playboy com Isabel Fillardis no Marrocos. As mais bonitas que já vi...mas digo que empatam com as fotos da Paula Bulamarqui.

E para fechar, quando você tinha citado Beyonce, pensava que estava falando de Gaby Amarantos hehehe.

Abraço!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

voltando meu querido e assim retomando a vida ... bjão

ps: vamos marcar uma saída para um chopp com o Cara Comum, o Laly e o Elian ...

o Humberto disse...

Ei Paulo, pode marcar sim. Já tá na hora né?

Abraço, meu caro.


Heron, concordo totalmente com a avaliação da Playboy. Eu só colocaria a da Paula em 2o lugar, dividindo o p1o entre a Isabel e a Alessandra negrini. Deu vontade de fazer um post sobre a Playboy agora, srá que alguém aqui vai ler?, rs.

Abraços pro sr tb, saudade.

Heron Xavier disse...

Eu vou!

Pode fazer! Nem me lembro da Alessandra Negrini, vou conferir.

Denise disse...

Realmente a capa da Nova com a Taís, ficou divina, mas ainda sim prefiro a anterior,na epoca em que ela fazia a Helena, foi um escandalo de capa. Como bem já foi dito, Taís Araujo é uma quebra de paradigmas no espaço artístico-televisivo brasileiro, graças ao seu talento, carisma e beleza.

o Humberto disse...

Concordo Denise! Mas adoro essa capa atual tb, me ganhou de longe nas bancas.

Abs!