domingo, 15 de julho de 2012

o que tem no final do arco-íris?

Este blog já ajudou um grande amigo a publicar seu conto, outro a dançar com a Shakira num show e tentou levar um outro ainda pra jantar com a Valesca Popozuda. Sempre fiz isso porque acredito nos sonhos das pessoas e acho legal fazer o que dá pra tornar realidade esses sonhos (este sou eu, me sentindo algo entre a Xuxa e a Porta da Esperança).

Brincadeiras à parte, é verdade isso. Se a vida parece às vezes tão embrutecida e as coisas tão difíceis de acontecer, acho que não custa dar uma forcinha pra quem está em busca de seus sonhos. Faz bem pra gente também!

E é nessa que eu venho, mais uma vez, pedir o apoio dos leitores aqui do "Humberto Explica": minha amiga Tina Horta está participando do concurso "A Grande Ideia Brasil", do Festival do Minuto, e precisa do voto de vocês. Curiosamente, os vídeos dela abordam justamente a coisa dos sonhos, do surrealismo.

E, sim, os vídeos dela, no plural! Porque o primeiro trabalho foi um dos vencedores da primeira etapa do concurso. Ela participa agora da segunda etapa, com o novo vídeo, cujas imagens ilustram este post.

Pra votar você vai precisar de um minutinho (acho que até pra fazer jus ao Festival do Minuto, rs), mas é coisa rápida, só pra fazer um cadastro muito simples mesmo -- basta clicar aqui (você também pode logar com o Facebook). Daí é só assistir ao VÍDEO DA TINA e votar, clicando nas estrelinhas (cinco estrelas, hein!). Vai aparecer uma tarja cinza tosca em cima da página, confirmando seu voto.

Além dos sonhos, este blog sempre apostou também em gente com talento de verdade. E eu realmente acredito no talento e no trabalho da Tina, que é gente fina e brilhante sem fim. Pra conhecê-la um pouco é legal também assistir ao depoimento dela sobre o concurso (aqui). Pros twitteiros de plantão vale também seguir o perfil dela, @tinahorta.

É isso então, contamos com vocês! As votações vão até o dia 13 de agosto. Quem puder dar uma força e colocar o selo nos blogs também seria ótemo (pode linkar neste post aqui mesmo, pra deixar tudo mais explicado).

Obrigado a todo mundo desde já, boa sorte Tina!
;-)


P.S.: Ah, os vídeos da Tina também estão sendo exibidos nos Canal Brasil. Bacana, né?
.

6 comentários:

Edilson Cravo disse...

o Humberto:

Muito legal, já fui lá...rs.
Linda semana querido.
Abraços.

Tina disse...

Muitas vezes pensei que não era possível fazer novos amigos depois de uma certa idade. Acreditava que os amigos de verdade deveriam ser encontrados na infância/adolescência. Mas aí aparece o Humberto para me fazer cair do "universo das certezas absolutas", rs. Você não brinca em serviço, meu caro! Deixa a gente sem palavras para agradecer. Que baita apoio! Beijos e obrigada por estar ao meu lado. =)

Cores da Crise de meia idade! disse...

HH,
Votado e merecidamente votado!
o visual naive da Tina é muito lindo!
Bjs

Mol!nsky disse...

Puxa, Humberto, esse post me deixou emocionado. Eu como irmão fica vendo a Tininha se entregar nos trabalhos dela, buscar melhorar sempre e deixar algo nas pessoas que, por várias vezes, não dão bola. E aí vem você dá essa força que já um verdadeiro prêmio. Afinal, Tininha (além de mim, claro) viu o quanto você é especial e o quanto nos incetiva. Isto é motivação de sobra. Valeu, Humberto! Sei que o post é pra Tina, mas tenho que agradecer sem a menor hesitação.

Diego Rebouças disse...

Votado! Sorte!

Tina disse...

Meu querido Humberto, valeu pelo carinho tão declarado neste post, com direito a um selo fofo que, aliás, pode se despedir do seu blog. Hoje é o último dia de votação (até às 18h). Tudo indica que não levarei o grande prêmio, mas foi bom demais chegar até aqui e receber o apoio de muitas pessoas bacanas. Beijo grande! http://migre.me/agHzK