quarta-feira, 15 de agosto de 2012

laranja inteira

"Dia do Solteiro". Essa é a data inventada pra se comemorar hoje.

Eu, que há mais de um ano vivo muito feliz sendo solteiro (aqui a prova), penso que uma das grandes virtudes da solteirice é justamente o fato de que todos os dias são seus, a vida é sua.

Eu nunca mais encontrei o livro do Dr. Flávio Gikovate, muso deste blog, onde ele descreve com a sabedoria de sempre o valor de ser solteiro. Maaaaaas, eu pelo menos encontrei uma outra declaração dele a respeito, dada em entrevista à Marie Claire. Tomo, portanto, a liberdade de reproduzi-la aqui, para celebrar não a data, mas a condição de solteiro:

"Temos de entender que não somos metade. Ninguém precisa de outra parte para se completar. Essa situação de incompletude tem de ser resolvida internamente, sem repassar ao outro a responsabilidade por esse vazio. Há muitos solteiros felizes. A maioria leva uma vida serena e sem conflitos. Quando sentem uma sensação de desamparo – aquele ‘vazio no estômago’ por estarem sozinhos -, resolvem a questão sem ajuda. Mantêm-se ocupados, cultivam bons amigos, leem um bom livro, vão ao cinema. Com um pouco de paciência e treino, driblam a solidão e se dedicam às tarefas que mais gostam. Os solteiros que não estão bem são, geralmente, os que ainda sonham com um amor romântico. Ainda possuem a ideia de que uma pessoa precisa de outra para se completar. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são parecidas com ‘o ficar sozinho’, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Viver sozinho é um bom estágio para dar início a uma relação madura. Pode ser que a pessoa goste tanto dessa condição que decida não investir mais em relacionamentos."


E é isso. Feliz Dia dos Solteiros pra você que é assim porque isso te faz feliz.


P.S.: Só mais uma imagem, que não tem a classe do Dr. Gikovate, mas que também expressa bem a opinião deste blog quanto ao status "solteiro":
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

6 comentários:

Caroline disse...

Adorei rsrsrsr...como as coisas mudam e o meu comentário do ano passado rsrsrs...ai ainda bem que a gente muda mesmo.

Bjo

Edilson Cravo disse...

o Humberto:

Vi uma palestra dele na tv Cultura e amei as coisas que ele disse. Algoi me marcou bastante: "só vive bem com alguém, quem vive bem consigo mesmo".

As pessoas deveriam parar de procurar a outra metade porque estão automaticamente se auto-intitulando como pessoas incompletas. Prefiro encontrar pessoas que vão acrescentar algo a minha vida, vão somar e agregar coisas boas.

Abraços e feliz dia do solteiro...rs.

Alan Raspante disse...

Então, né? Já coloco esse "conselho/satus" em prática já tem uns 18 anos, hahahah

Serginho Tavares disse...

viva você!

Rodrigo disse...

adorei a fotcheeenho!

é nóis!

Cores da Crise de meia idade! disse...

HH,
Viva a solterice e viva o sonho de encontrar outra laranja!
Bjs