segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Marilyn Monroe

Ontem fez 50 anos da morte de Marilyn. Por mais que a gente tenha milhões de atrizes favoritas e ótimas e belíssimas, acho difícil que o cinema tenha um ícone mais ícone que ela. São CINCO décadas que já se passaram desde que ela se foi e Marilyn Monroe continua com uma estrela que brilha muito mais forte que as outras. E há toda aquela aura, todo aquele mistério em torno dela, aquilo que a gente fica tentando desvendar no seu sorriso e,sobretudo, no seu olhar.

Sempre gostei de MM, sempre exerceu em mim um fascínio que nunca esgota minha curiosidade. Por isso, tive dificuldade pra escolher UMA foto dela pra postar aqui. Pensei que acharia iguais nos blogs dos amigos todos. Que encontraria MM em todos os sites... Optei, curiosamente, por escolher uma em que ela não está sozinha. Mas achei que tinha mais a ver comigo, já que ela está ao lado do Arthur Miller (que eu amo, meu tema de monografia em Letras), com quem foi casada.

É uma Marilyn humana na foto. Parece a mulher, a Norma Jean, e não o mito. E parece feliz.

Não deve ter sido fácil ser quem ela foi. Mas disso, reles mortais que somos, dificilmente teremos certeza algum dia.

***




P.S.: Lembrando que um dos méritos de Marilyn, claro, foi o de ter sido a primeira mulher no mundo a copiar a Madonna. Chupa Lady Gaga.
.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Fascinante, falaste bem!

;)


Besos e ótima semana

Alan Raspante disse...

Marilyn é um ícone incontestável :)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Diva ... mas o q gostei mesmo foi a crítica ... "a primeira mulher no mundo a copiar a Madonna ... rs

Edilson Cravo disse...

Um ícone que sempre será lembrado com saudade e um símbolo de beleza e talento.

Linda semana. Abraços.