terça-feira, 18 de setembro de 2012

não deixe para amanhã o que pode te fazer feliz hoje

A gente tem essa mania de deixar tudo pra depois. Tanto quando realmente deixa as coisas para fazer uma outra hora quanto quando abre mão de tudo em função de um objetivo distante, que só vai ser alcançado, se for, num futuro que ninguém sabe ao certo quando é.

É claro que a gente precisa de metas e é obvio que dedicação e bom senso são valiosos pra ter uma certa segurança. Mas eu penso que a gente (e por "a gente" eu quero dizer é eu mesmo) precisa aprender a viver o dia de hoje. Tenho aprendido que viver bem também é viver uma coisa de cada vez, toda coisa na sua hora. Ainda vai chegar o dia em que eu não vou sofrer com a ansiedade, mas aos poucos eu vou aprendendo a valorizar o presente e a curtir o que o dia de hoje me oferece (parece aqueles discursos de AA, não parece?).

Minha amiga Mari postou a imagem aí acima. E na hora eu lembrei da imagem aí abaixo, mais tosquinha, que eu fiz cerca de um mês atrás. Voltava da academia, pela via mais movimentada do bairro, que a gente já toma por "rua feia que só serve pra levar de um shopping a outro", e aí, sabe Deus por quê, resolvi vê-la com outros olhos. Vi um dia lindo, as árvores fazendo um túnel ou arco (a foto não ajuda, sorry), gente caminhando e peladando, beleza bem na minha cara. Naquele momento eu pensei que a gente sempre tem que buscar melhorar, mas que tem que saber ter prazer enquanto busca. Não vale viver adiando a felicidade, não pra mim. Acho muito mais merecedor ir vivendo feliz. Óbvio que há dias de estresse, que há gente escrota por perto, que há períodos pra baixo... mas não faz sentido viver esperando algo que pode já estar, e provavelmente já está, presente em sua vida.

Este post ficou igualzinho aqueles trabalhos que precisam de um número X de linhas e a gente fica repetindo um milhão de vezes a mesma coisa que disse no primeiro parágrafo, só pra completar. E o que é melhor, nem sei se me fiz entender. Ia tirar 7/10, só pra passar. É o calor. :D

Besos pra vocês aí.
.

7 comentários:

Caroline disse...

Entendi demais!!
Até no seu bairro é possível encontrar imagens que de certa forma dão um novo sentido e mudam o foco do nosso olhar.

Bjo

o Humberto disse...

Isso, Amiga, até aí no seu Concórdia! :D

Caroline disse...

Não amigo...seu bairro mesmo rsrsrs...:)

o Humberto disse...

Hahaha, não vou nem render, senão daqui a pouco vou ter que falar do seu passado no Tupi B.

Caroline disse...

Poxa vida!! Ai é sacanagem!!!

o Humberto disse...

HAHAHAHA!!

Edilson Cravo disse...

Li algo recentemente que amei, é mais ou menos assim: " a infelicidade reside nos Homens que vivem muito de passado, se angustiam com o futuro e deixam de viver o Presente".

Bem isso, né?rss

Abraços querido e muitas caminhadas em prol de sua evolução sempre.