segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ADMIRAÇÃO

Diante da já dada como certa possibilidade de vitória do Sr. Celso Russomano na disputa pela prefeitura de São Paulo, e diante de todo o retrocesso que isso significaria, os cidadãos paulistanos não se acomodaram. Nos últimos momentos uniram força, se mobilizaram, se organizaram. 

Mesmo debaixo de uma chuva daquelas, por exemplo, se reuniram na Praça Roosevelt, na última sexta-feira, para dar voz ao movimento "Amor Sim Russomano Não". No Twitter, no Facebook, nos blogs, todo mundo partiu para o debate, sem se acanhar.

E o resultado foi que Russomano foi lindamente escurraçado nas urnas. Os eleitores conseguiram um segundo turno com candidatos da esquerda e direita e uma nova possibilidade de escolher um governante para a cidade. Toda uma nova perspectiva para um pleito que estava já beirando o ridículo (e o assombroso). 

Se não se pode esperar dos candidatos uma disputa de nível (porque dá pra imaginar o que virá, e algum deles vai ter que aceitar apoio do próprio Russomano), ao menos é possível respirar aliviado porque o cidadão já demonstrou que não está mais para brincadeira.

Seja quem for o vencedor, desejo muito boa sorte à cidade de São Paulo, que eu amo. E declaro aqui minha profunda admiração e respeito pelos eleitores paulistanos.


2 comentários:

Reginaldo disse...

hehehe, estava na Roosevelt sexta mas nem me liguei que havia uma manifestação por lá! a praça estava lotada.. mas de qualquer maneira o papo da mesa foi sobre eleições. E claro que todos concordavam na possibilidade de votar até mesmo no Serra para tirar as chances do Sr. Russo. Respiramos aliviado, e olha que até mesmo os "midiáticos, BBB´s e mulheres frutas" desta vez não tiveram "sua vez", todos rejeitados nas urnas. Me enchi de orgulho por poder participar desta vez e fazer valer o meu voto nas urnas. Sorte procêis aí en BH.

Alan Raspante disse...

Fiquei sabendo agora que o Russomano não foi eleito. Que bom mesmo. SP merece, enfim, um bom governante. Que seja agora!!