quarta-feira, 17 de outubro de 2012

importar, fazer falta

"Que a vida, apesar de curta, não seja pequena".
 Mário Sérgio Cortella

Este é um trecho do documentário "Eu Maior", sobre a felicidade. Tem vários outros depoimentos do filme no Youtube. Mas, pra mim, Seu Mário Sérgio é imbatível.

Ia fazer um post maior, mas adiei por muito tempo, esperando ter mais tempo, então achei melhor postar o vídeo e deixar as conclusões para vocês.

 Boa tarde pra nós.


P.S.: Em algum momento eu volto no assunto, especialmente nessa coisa aí do fazer falta, do importar.
Besos.

5 comentários:

Heron Xavier disse...

A felicidade está dentro de nós mesmos Humberto! Li isto um dia e concordei.

Abraço!

melo disse...

sempre julguei essas coisas que falam disso meio clichês seguidos de auto-ajuda mas, não muito distante, comprovei o fato de que se há boa parte que é mero caça-níqueis,existe outra que realmente diz alguma coisa que se aproveita.

vivemos tão imersos na busca desenfreada por ser feliz, reconhecidos, aceitos, valorizados, importar que esquecemos como fazer isso de forma simples e que não somos mesmo ilhas ainda que nos esforcemos para nos isolar seja nas mídias ou geograficamente.

buscamos tanto uma paz, ser feliz que a busca se torna um pesadelo e nos cega para fato óbvio que a felicidade está ali todo o tempo e como disse o video, disponivel e não perene caso contrário a vida seria uma pasmaceira só.

valorizamos sermos menos, sempre buscando quando tudo está à nossa frente..

Caroline disse...

Sem palavras amigo. Literalmente maravilhoso.

Bjo.

Mr. TV disse...

Mto massa, tinha visto isso ontem ainda - mas só hj tive tempo de ver, lindo por demais :)

o Humberto disse...

Melo, meu querido, acabei de vir de uma palestra do Mário Sérgio aqui em Bh (por indicação do David, inclusive). Foi na ExpoMoney, uma feira cheia de gente sisuda e daquele tipo que você conhece, os FOCAAAADOS, LÍIIDERES etc (eu parecia intuso ali).

Enfim, assisti uma primeira palestra, de um moço do Itau, foi fraaaca. De repente, na seuqnecia, veio a palestra do Mário Sérgio. A sala lotou, todo mundo esperando.

E é bem isso que vc falou, tem a galera que vive de lucrar em cima desses livros e dircursos pré-fabricados de sucesso e tem gente que realmente tem o que dizer. Eu te garanto que muita gente saiu dali um pouco transformado. Ele foi muito preciso, muito pontual e sem a menor arrogância, MUITO pelo contrário.

Se você tiver a oportunidade de vê-lo em algum evento aí em Sp, vá. Muito, muito bom. Tive que me conter pra não tietar, como outros fizeram, mas a vontade que dá é essa mesma.

Eu ficaria aqui rasgando tanta seda que eu ia contradizer minha ideia toda e fazer o mário sergio parecer um babaca. Melhor parar.

Valeu o comentário mais uma vez, meu caro! Abração!

Obrigado Heron, Carol e Mr. TV também, sempre aí. Aprecio muito!
;)