segunda-feira, 8 de outubro de 2012

vem do berço

"Pessoas autoconfiantes são serenas e conquistam a confiança dos demais, o que é um atributo imprescindível para a boa liderança. E, acima de tudo, jamais, em hipótese alguma, demonstram a mais leve sombra de arrogância, prepotência ou superioridade. Essas são marcas das pessoas exatamente opostas, que, por insegurança, procuram se impor pela força".

(revista Você s/a, setembro de 2012)


O nome disso é noção. Quem recebeu educação do pai e da mãe em casa sabe essas coisas desde criancinha. Nem precisava do moço dizer na revista ou de eu republicar aqui; Mas, sabe como é?, sempre tem alguém que precisa de um toque camarada, mesmo na vida adulta. Acontece muito.



P.S.: Na foto, vocês sabem, Audrey Hepburn, em uma de suas visitas à África. Pra mim, sempre um belo exemplo do que é uma pessoa completa e verdadeiramente bonita. E estou certo de que, incrivelmente, tem ainda muito a ver com a humildade e a compaixão que com os traços perfeitos.
P.S.2: Ainda nesse clima, sugiro a leitura deste post do meu amigo Edu Caxa. Especial ênfase na última linha do trecho "não roubar".

4 comentários:

Heron Xavier disse...

Humberto meu caro,

vc anda agitado desde ontem! O que passa com esta energia hehehe. Abraço e uma ótima semana!

Alan Raspante disse...

Concordo, óbviamente! Audrey foi um "poço" de humanidade, realmente merece esta "menção", rs

Curti esse trecho e vamos trabalhar para torná-lo o mais possível :)

Edu ardo disse...

Sei não se eu - como devido Pisciano - "concordo" com "não roubar". Preciso pesquisar mais sobre o assunto pra saber o que é que quiseram dizer com aquilo. Porque gosto de ouvir as mazelas dos outros e ajudar, se possível, e gosto de ser ajudado também, uai! :-D

o Humberto disse...

Edu, meu ascendente em escorpião deve estar falando mais alto que meu peixes. Eu ouço com carinho os problemas dos amigos e até de gente que eu não conhço (cê nao faz ideia como o povo gosta de me pegar pra ouvido em todo canto).

Mas eu tenho aprendido a diferenciar um pouco. E tenho aprendido, principalment,e a identificar os vampiros de energia que só te procuram pra reclamar da vida, te pôr pra baixo -- e que são normalmente os mesmos que não tão nem aí pra vc qdo é vc quem precisa desabafar. Alguns, então, conseguem até mesmo ser escrotos com você qdo vc está na pior.

Enfim, vc tb é pisciano, sabe que a gente nasceu pra viver preocupado com os outros. Só não pode é deixar de cuidar da gente também. Eu acho. ;-)

Bjo meu querido!


P.S.: Heron, tá tudo certo! Obrigado por perguntar.

Alan, Audrey é imbativel. S2

Besos.