segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal é dia de alergia!



Eu descobri que Papai Noel não existia no natal de 85. Isso não fez a data perder a graça nem um pouco pra mim. Até 1991 eu ainda adorava o natal! Depois, sabe cumé?, eu fui desencantando. Depois da "celebração" de 2003 ele passou a ser uma data bem chata pra mim.

Eu não quero ser aquele azedo, aquele Grinch, mas não consigo evitar. Natal hoje em dia, pra mim, é só aquela ocasião do cacete onde ficam muito evidentes as diferenças sociais, a solidão, a diferença entre quem tem parentes e quem tem família, quem é amado e quem não é. Se você está no lado bom disso tudo, ótemo, fico feliz de verdade por você. Se joga na Simone!

Mas se você tá no lado fudido dessa história, bem, tamo junto mano! Não é porque tudo evidencia que a gente tá cagado na vida que a gente vai abaixar a cabeça entre as mãos e pronto. Amanhã essa data passa, todo mundo tá fudido igual a gente (ou mais, haja vista as dívidas que fizeram), então nada de chorumela. Tamo combinado?

Feliz natal pra você aí, então. De um jeito ou de outro.


11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Humberto , eu concordo claramente com você sem falar que a maioria das celebrações são tudo uma falsidade, e hoje em dia o que mais tem são pessoas muito consumistas, não suporte tudo isso, prefiro ficar aqui em casa só com minha mãe, já tá de bom tamanho, abraços!

Lucas disse...

Nem me fale... daqui a pouco começa a esbórnia. E quem está no meio desses dois mundos, feito eu?

Bom Natal!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

combinadíssimo querido! amanhã é outro dia ... aí ...

Tainá disse...

Ai Humberto, fala nao! Nunca gostei de Natal nem nunca acreditei em papai noel (aliás, sofria bullying da minha prima qdo era pequena, pq ela queria ir lá nele ganhar bala nas férias e eu tinha medo do velhinho).
Natal pra mim se resume em comer horrores e aguentar familia (e chapar no vinho com a mamãe, essa parte eh legal).
Feliz NatalHumbeto !

Tainá disse...

Ai Humberto, fala nao! Nunca gostei de Natal nem nunca acreditei em papai noel (aliás, sofria bullying da minha prima qdo era pequena, pq ela queria ir lá nele ganhar bala nas férias e eu tinha medo do velhinho).
Natal pra mim se resume em comer horrores e aguentar familia (e chapar no vinho com a mamãe, essa parte eh legal).
Feliz Natal Humbeto !

Alan Raspante disse...

Natal bom pra mim é aquele que eu passo dormindo. Como o desse ano por exemplo, rs

o Humberto disse...

Tô sentindo que tá todo mundo na mesma vibe este ano, ano que vem vou fazer o natal dos largados, hahaha!

Boa ceia com vinho procês!!

Mr. TV disse...

Natal me deixa triste! Mas... abraço! Fica bem!

Caroline disse...

Tb não gosto muito...uma mentirada...afe. Natal é bom só qdo se é criança mesmo rsrsrsr..

Serginho Tavares disse...

eu não gosto de Natal, mas fazer o quê? não tem como passar impune nesta data.

beijos e feliz natal queridão

Edilson Cravo disse...

Humberto:

Me cansa a falsidade, mas me alegra as comidinhas e bebidinhas...rs

Abraços e Feliz Natal.