quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mavis & me

Eu assisti ano passado, por (mais uma) indicação certeira do Alan Raspante. Foi tamanha a identificação que rolou até um certo choque e eu acabei não conseguindo escrever a respeito na época. 

Daí esses dias eu assisti a "Jovens Adultos" mais uma vez, e eu continuo não conseguindo escrever sobre o filme (se o Alan não tivesse apagado o um dos seus 4 milhões de blogs onde ele publicou uma crítica perfeita eu colocaria o link aqui). De novo, e especialmente nesses dias que antecedem a tempestade, eu fiquei meio estarrecido com as semelhanças. Semelhanças que na verdade dão até um certo alívio, porque Mavis Gary é uma detestável adorável. 

Por mais fictícia que a personagem seja, a "realidade" de Mavis é tão próxima que ao final do filme eu tenho vontade de pegar o telefone e chamá-la pra beber comigo; bate uma certeza que aquela criatura, e somente ela, entenderia o que se passa.

Evidentemente não vou conseguir escrever nada que preste sobre o filme, ainda mais sem parecer o último dramático. Deixo, como de costume, a sugestão pra que assistam (o longa é ótimo, é um drama que esbarra na comédia, com atuações perfeitas, e muito injustiçado no Oscar do ano passado -- acho que não foi indicado a nada).

Pra mim, fica a vontade de ter também o mesmo fim da Mavis. Mas isso é só mais uma coisa a se acreditar nesses tempos em que não tá sobrando nada em que eu acredite de verdade.

Sorry o peso do texto. Vão lá ver o filme.


P.S.: Musiquinha e Mavis no volante, pra aliviar:

 

5 comentários:

Alan Raspante disse...

O filme já entrou no meu "top 10" de filmes favoritos. Também, nem tinha como ser o contrário. Já revi o filme esses dias, mas ele vem superando a marca de "Boneqinha de Luxo", pra mim, pois vira e mexe eu acabo revendo-o.

Mavis é uma das personagens mais humanas, por isso acaba causando um pouco de estranheza (ela tem defeitos demais para uma personagem fictícia, rs), porém, acaba rolando essa "identificação" rápida também.

Virei fã da Charlize neste filme O/

p.s.: postei uma crítica nova no "Mórbida" esses dias, HAHAHAHA

Beijão.

Caroline disse...

Nossa...vou assitir.

Bjos

Edilson Cravo disse...

Humberto:

Dicas de vocês são sempre muitooo bem vindas...rs vou procurá-lo.

Beijo querido.

Mr. TV disse...

vou ver :)

Lívia disse...

Falando em dicas de filme, faz tempo que eu queria te dar uma...meu filme favorito de todos os tempos,
Paris , Texas, não sei se você já assistiu ou ouviu falar, mas acho que vai gostar. Quando tiver um tempinho da uma olhada nele, acho que você não vai se arrepender;D