quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SET me free

Esta semana eu recusei uma coleção da SET e todos os exemplares entre 2003 e 2007 da VIP, que seriam doados pelo meu amigo João, que está se desfazendo das revistas por motivo de mudança de casa.

Parece uma bobagem, mas não aceitar essas centenas de revistas (ainda mais essas duas, que eu adorava nos velhos tempos) é bem um passo grande pra mim, que não estou mudando de casa (ainda), mas definitivamente já estou mudando de vida. 

Não apenas não agreguei o mimo à minha hemeroteca como, muito em breve, também eu vou abrir mão de um número considerável das minhas revistas. Só espero encontrar uma biblioteca pública que as receba, meu coração apaixonado por revistas e por História se partiria se eu tiver que doar pra reciclagem, especialmente depois de guardar com tanto apreço por tantos anos.

Enfim, um passo insignificante pra humanidade, mas um salto gigantesco pra mim.

Boa tarde.



7 comentários:

Mr. TV disse...

SET saudades desta revista! ainda existe?

Mr. TV disse...

o Alan Raspante vai ficar louco de saber que você não aceitou a revista, repassa pra ele :) :P

tavares disse...

gente, eu tinha tanta raiva dessa revista! só comprava na época dos Oscars

o Humberto disse...

Tavares, então, vou confessar: eu adorava a revista mais pelas capas, elas são bem de uma época que eu comecei a adorar mesmo revista. Mas quando eu tive acesso a ela, ainda novinho, eu também detestava, rs. Achava o texto péssimo e o tom era sempre meio escrotinho, então te entendo. De toda forma, como revisteiro (ou, no caso do Alan, como pessoa do cinema), acho que vale pelo recorte histórico. Boa ou má, é uma cobertura cinematográfica de umas boas duas décadas de cinema. Não é pouca coisa.

Abraço meus caros!

melo disse...

ando praticando o desapego, faço doações a bibliotecas e amigos e também liberto livros a esmo...

antes me fascinava a quantidade mas hoje mesmo, prefiro ter aquela 'meia dúzia' que me são mais caros, sabes?

Caroline disse...

Amigo...você tem certeza disso!?

Bjos

Alan Raspante disse...

Esses dias eu também fiz um limpa, Humberto, rs Nunca colecionei revistas, mas tinha algumas e acabei me desfazendo delas. Enfim, acho ótimo que você esteja fazendo este limpa... É um grande passo mesmo =]