segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

unbroken heart

Lembra quando a gente sofre por amor? Lembra como a gente fica quando termina o relacionamento (em especial, quando não necessariamente termina o amor)? Lembra como dói?

Lembra do que a gente mais faz nessas horas? Sim, ouvir música, de preferência os maiores clássicos da dor de cotovelo. Fica aquela Adele rolando infinitamente e aquela certeza de que o mundo acabou e de que a gente não vai amar nunca mais! 

Só que para o bem, seres humanos que somos, somos patéticos. E para o bem também, somos resilientes. E uma hora aquela dor toda passa. A gente acha que não vai passar nunca, quando a gente tá sentindo, então, a gente tem certeza que não vai passar! Mas passa.

Dor pela perda de alguém, especialmente pela morte de alguém que você ama, essa não se vai mesmo não, hoje eu sei disso. Mas outras dores, como a do fim de um romance, pode saber, ainda que demore, uma hora ela se vai. 

E é também com amúsica que você tem certeza que já está tudo bem. Aquela mesma música que você ouvia e chorava, no momento em que você consegue ouvir de novo, e curtir, apenas porque a canção é bela ou porque ela te faz cantar, aí é que você sabe que passou a dor, e sabe tudo aquilo foi só a vida te fazendo mais forte e mais preparado -- e mais maduro e, portanto, mais feliz.

Abaixo, três dessas músicas, que anos atrás me consolaram e hoje são puro prazer pra mim.

Boa noite.









4 comentários:

Alan Raspante disse...

Afinal, quem nunca, né? Já tive a minha fase e sei bem como é: o terrível fim do mundo. No meu caso, acabei criando predileção por dramas e romance (é...). Tá certo que eu sempre curti, mas acabou se tornando uma "demanda" forte, hehe

Anyway. Fique bem. É o jeito: recomeçar. Sempre, recomeçar...

Vanessa da Mata <3

o Humberto disse...

Eu tô ótimo meu caro, essa fase fim de namoro já foi e tem é tempo! =D

Bjo pro sr! ;-)

Edu ardo disse...

Faltou aquela do Nelson Ned:

Mas tudo passa... tudo paaaaaaassará!

Edilson Cravo disse...

Humberto:

Supermeidentifiquei com a postagiii...rs

Eu era desses que ficava voltando o cd na mesma música só pra chorar mais um pouquinho...hahahaha.

Na trilha muito Elis, Bethânia e Celine Dion.....ai Gsus que fase

Linda semana querido. Abraços.