domingo, 2 de março de 2014

Oscar 2014

Hoje tem Oscar. "Yay!" (Sim? Não?)

Pra mim vai ser sim, se eu não dormir antes. Apesar de saber das marmeladas, sem gracices e injustiças todas de sempre, este ano a cerimônia do Oscar vai ter que me entreter, preciso dela. Fora que, acho que pela primeira vez, vi todos os filmes indicados, o que me deixa também por dentro das únicas categorias que me interessam nessa baboseira toda.

"Mas Humberto, e essa foto dessa mulher aí?" Olha o respeito! Como saberão os bons, esta é Annete Bening, uma das estrelas do ensaio "sem maquiagem" da Hollywood Issue daVanity Fair em 2014. E eu escolhi a foto dela, em primeiro lugar, porque me assustei um pouco mesmo (gente, outro dia mesmo -- 20 e poucos anos atrás -- Annete engravidou e teve de ceder o papel de Mulher-Gato pra Michelle Pfeiffer, e agora já tá assim tão velhinha, como pode?). 

Mas o motivo real é porque acho um pecado que ela não tenha levado o Oscar de melhor atriz em 2000, por aquele espetáculo que é a atuação dela em "American Beauty". Admito que torci pra Hillary Swank levar o prêmio (eram outros tempos, a vitória de Swank teria -- e teve -- mil significados positivos para mil causas...), mas todos sabíamos, já naquela época, que Annetezinha merecia muito, muito mais (se soubesse que Hillary ia levar "Melhor Atriz" de novo em 2005 -- e ganhando, de novo, de Annete, aí que tinha torcido pra estrela de "American Beauty" levar mesmo.

Enfim, este aqui foi só pra abrir pro assunto. Tem mais alguns posts pra sair a qualquer hora ao longo do dia. E durante a premiação, se o sono não for o grande premiado da noite, escrevo alguma coisa tmbém (sei que ninguém tá lendo, porque todo mundo achou que eu tinha abandonado blog de vez, mas tá valendo).

Até breve então, vamos ver o que vai dar pra comentar este ano.


2 comentários:

Eduardo de Souza Caxa ש disse...

Mimimi ninguém tá lendo teu c*. Estou, mas quietinho. Mas já que é pra falar, espero que o aniversário tenha sido positivo. Bjs, peixinho!

Ah sim... Oscar... Tentarei assistir.

o Humberto disse...


Mandei email pro sr. bjo!