segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Meet Mashrou' Leila

Dia desses tava atualizando meu post de aniversário de 2012 (um que eu adoro), e me dei conta de que ainda não tenho uma música para o ano de 2014. Mas há uns cinco dias acho que tenho a forte candidata.

Prezado amigo R. Obersot, que é um amante da música como eu (na verdade, com mais conhecimento sobre o assunto que eu, mas a mesma paixão) me apresentou esta maravilha aí no fim do post.

A falta de assiduidade neste blog (shame on me) faz com que me faltem palavras à altura do quanto eu adorei a música. Adorei tudo da banda libanesa Mashrou' Leila, já ouvi pelo menos um dos três álbuns e simplesmente não consigo parar de ouvir.

Estou in love porque há muito vinha buscando algo novo em música (não escuto rádio, não tenho amiguinhos descoladinhos, então acabo ficando sem saber o que há por aí -- saudade Lucas em SP pra falar dos sons novos). Ainda por cima é uma voz masculina (eu, que adoro cantoras, tô meio, momentaneamente, esgotado da voz delas -- só uma pausa necessária pra ouvir a beleza da voz dos homens também).

Evidentemente, por se tratar de um idioma que não domino (mas que já estou tentadíssimo a começar a estudar), não sei do que se tratam as letras. Li algo sobre serem polêmicas ou mesmo bestas, mas realmente não tenho como saber. Sobre a banda, como disse, é do Líbano, e parece que foi formada em 2008, durante um workshop na American University of Beirut. Espero que sigam fazendo boa música e que tenham sucesso. Eu, definitivamente, acompanharei o som deles.

Por fim, ainda por cima os clipes do Mashrou' Leila são super bacanas. E este de Lil Watan, vamos dizer que já sei até de cor. Adoro o plano sequência com foco na bailarina e, nem precisava dizer, já amo ela. Randa Makhoul é linda, linda! (pra mim, é uma mistura de Izabel Goulart + Nicole Bahls + Isadora Ribeiro + Hillary Swank + Solange Gomes quando era novinha) Gosto tanto do clipe que mesmo adorando a música, sempre que posso prefiro ouvir assistindo, e sou completamente seduzido pelos movimentos da estrela.

Enfim, achei que merecia vir aqui e compartilhar com vocês. Se gostarem me contem.

Beijos pra vocês aí. :)


P.S.: Esta é minha segunda favorita.


Um comentário:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Adoro a música e dança árabe ... afinal casado a décadas com um descendente sírio. Aqui em BH vou a muitos eventos da colônia Síria e me farto com suas quitandas e me extasio com suas canções e danças.

Dia 17/09 chego a Sampa e fou ficar no Ibis no Centro, até o dia 23/09. Se puderem e toparem um café ou uma cerveja em uma "padoka" podemos marcar. Convite estensivo a todos os amigos de SP, em particular ao Edu, Mau, Lucas, Humberto, José Antônio, Homem Pai e Adriano Só.